Página inicial O que acontece Curso de Enfermagem da Unoesc Joaçaba realiza a 1ª Cerimônia da Lâmpada
Notícia Graduação Joaçaba

Curso de Enfermagem da Unoesc Joaçaba realiza a 1ª Cerimônia da Lâmpada

Na noite de 2 de agosto, o curso de Enfermagem da Unoesc Joaçaba realizou a “1ª Cerimônia da Lâmpada”. O evento, realizado no Auditório Jurídico, localizado no campus 1, reuniu dirigentes da Universidade, professores, estudantes e convidados. A solenidade teve como objetivo marcar o início da décima fase, última fase do curso.

Durante a cerimônia, após fazerem o juramento de Florence Nightingale, considerada a dama da Enfermagem, os estudantes subiram ao palco e receberam de um profissional de Enfermagem escolhido por eles a vela, que representou a luz da lâmpada, instrumento utilizado por Florence.

— Buscamos, de forma simbólica, iluminar o caminho desses estudantes que iniciam agora os últimos estágios, que possam se inspirar e construir sua carreira com dedicação, humanidade e dignidade — comentou o coordenador do curso de Enfermagem, professor William Gavasso.A intenção é tornar a cerimônia tradicional no curso.— Estamos muito próximos da conclusão do curso e esse momento foi de muita emoção. Ficará gravado em nossa memória — comentou uma das estudantes do curso.