Curso de Enfermagem promove 1º Seminário de Integração, Ensino, Saúde e Sociedade
Acadêmicos e profissionais da área da saúde participaram, nesta segunda-feira (22), do 1º Seminário de Integração, Ensino, Saúde e Sociedade, realizado pelo curso de Enfermagem em parceria com a Gerência Regional de Saúde. O evento aconteceu no auditório Afonso Dresch, durante os períodos vespertino e noturno, e contou com participantes de toda a região. […]
Publicado em 23/08/2016
Por Unoesc
Acadêmicos e profissionais da área da saúde participaram, nesta segunda-feira (22), do 1º Seminário de Integração, Ensino, Saúde e Sociedade, realizado pelo curso de Enfermagem em parceria com a Gerência Regional de Saúde. O evento aconteceu no auditório Afonso Dresch, durante os períodos vespertino e noturno, e contou com participantes de toda a região.
A temática escolhida para esta edição foi a sífilis, doença sexualmente transmissível que tem apresentado crescimento alarmante no número de casos em Santa Catarina. Para tratar o assunto, esteve presente o médico infectologista da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de SC (Dive), Eduardo Campos de Oliveira. De acordo com informações da Dive, 5.427 novos casos de sífilis foram registrados no Estado em 2015, um crescimento de 46% em relação aos casos notificados em 2014.
Conforme a coordenadora de Enfermagem, professora doutora Fabiana Meneghetti Dallacosta, o evento oportunizou a troca de informações sobre os sintomas e orientações da doença, que está aumentando em todo o país. O seminário será realizado todos os anos, com temáticas variadas, a fim de integrar o ensino à saúde e à sociedade.
Aproveitando a ocasião, professores do curso apresentaram o projeto de estudo que está sendo desenvolvido, abordando a incidência da sífilis na região de Joaçaba nos últimos 10 anos.