Curso de Farmácia apresenta três trabalhos de pesquisa em simpósio
Acadêmicas do curso de Farmácia da Unoesc Xanxerê apresentaram pesquisas durante o III Simpósio em Saúde e Alimentação, realizado nos dias 28 e 29 de agosto, em Chapecó. Representaram o Curso as acadêmicas Carolina Trizotto (da 8ª fase), Caroline Preto, Jucieli C. Chagas e Cleidiane V. Ferraz (da 6ª fase), junto com a coordenadora e […]
Publicado em 09/09/2019
Por Unoesc
Acadêmicas do curso de Farmácia da Unoesc Xanxerê apresentaram pesquisas durante o III Simpósio em Saúde e Alimentação, realizado nos dias 28 e 29 de agosto, em Chapecó.
Representaram o Curso as acadêmicas Carolina Trizotto (da 8ª fase), Caroline Preto, Jucieli C. Chagas e Cleidiane V. Ferraz (da 6ª fase), junto com a coordenadora e professora Pâmela Jéssyca Hoss Longhi que participou como uma das avaliadoras dos trabalhos científicos do Congresso.
Os trabalhos apresentados foram os seguintes: “Inquérito sobre o autocuidado alimentar de idosos participantes da Universidade da Melhor Idade de Xanxerê – Umix”, orientado pela professora Jéssica Tombini; “Fitoterapia: o uso de plantas medicinais na melhor idade e atividade alucinógena da artemisia absinthium”, orientado pela professora Elisangela Bini Dorigon; e “Influência da visão na qualidade de vida dos idosos e medidas preventivas a deficiência visuais”, orientada pela professora Beatriz Bonadiman.
O farmacêutico é um profissional que precisa constantemente se atualizar e buscar novidades. Tem de ser detalhista e muito observador. E a pesquisa, em todas as áreas da saúde, necessita de um senso de responsabilidade, onde o farmacêutico deve entender o impacto de seu trabalho.