Curso de Fisioterapia comemora 25 anos
Publicado em 01/11/2024
Por Imprensa Unoesc
Na noite de 30 de outubro, o curso de Fisioterapia da Unoesc Joaçaba celebrou seus 25 anos de história em um evento comemorativo realizado no Auditório Afonso Dresch. A cerimônia contou com a presença de estudantes, professores, diplomados, ex-coordenadores, dirigentes da Instituição e representantes do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito-10), da 10ª Região.
A noite foi marcada pela entrega de homenagens que evidenciaram o quanto a dedicação de professores, colaboradores, estudantes e diplomados do curso, bem como o apoio dos dirigentes da Unoesc e do Crefito-10, tornaram o curso referência na formação de fisioterapeutas que, com conhecimento técnico e humanização, têm transformado a vida de milhares de pessoas.
— Temos diversos diplomados que são referência nas suas áreas de atuação, nas mais diversas localidades, não somente em Santa Catarina, mas também a nível de Brasil. Estamos extremamente felizes em poder estar comemorando 25 anos sabendo que estamos formando profissionais de extrema competência — afirmou o coordenador do curso, professor Eduardo Linden Junior.
Ao longo dos 25 anos de história, foram 23 turmas formadas. Entre os diferenciais estão atividades na clínica-escola e nos laboratórios com excelente infraestrutura. O corpo docente é composto por professores especialistas, mestres e doutores, com ampla experiência na docência e no mercado de trabalho. As atividades pedagógicas estão organizadas para que os estudantes vivenciem a prática profissional, desde a primeira fase, por meio de visitas técnicas, rodas de conversas com profissionais, semanas acadêmicas, atividades práticas e estágio supervisionado.
— Nosso curso sempre teve como característica ser inovador, estar à frente. E é isso que nós esperamos também para os próximos anos. Estar à frente, continuar inovando, trazendo o que há de melhor a nível de ensino e de prática para os nossos estudantes, para que eles saiam no mercado de trabalho realmente como profissionais diferenciados — finalizou Eduardo.