Curso de Fisioterapia da Unoesc promoverá neste sábado o evento “Movimento para a Saúde”
O curso de Fisioterapia da Unoesc São Miguel do Oeste promoverá, neste sábado (9), o evento “Movimento para a Saúde”, na praça Walnir Bottaro Daniel. Segundo a coordenadora do curso, professora Viviane Bolfe Azzi, as atividades serão realizadas das 8h às 11h30min. — O evento proporcionará informação de qualidade para a comunidade sobre os cuidados […]
Publicado em 06/04/2022
Por Unoesc
O curso de Fisioterapia da Unoesc São Miguel do Oeste promoverá, neste sábado (9), o evento “Movimento para a Saúde”, na praça Walnir Bottaro Daniel. Segundo a coordenadora do curso, professora Viviane Bolfe Azzi, as atividades serão realizadas das 8h às 11h30min.
— O evento proporcionará informação de qualidade para a comunidade sobre os cuidados com a saúde e as ferramentas para o autocuidado, além de promover a aproximação da comunidade com acadêmicos e professores — destaca a professora.
No sábado, a comunidade poderá visualizar no microscópio partes de órgãos humanos, tais como: coração, ossos e pele. Os acadêmicos e professores passarão informações sobre as causas e os tratamentos da perda urinária feminina e masculina e realizarão a demonstração de movimentos que auxiliam na prevenção. Além disso, será realizada avaliação da capacidade funcional e da capacidade cardiorrespiratória por meio de testes funcionais.
Quem participar do evento receberá informações sobre primeiros socorros e como agir nos casos de engasgos, parada cardiorrespiratória, queimaduras, evitando danos maiores ao tentar socorrer pessoas nessas situações. Acadêmicos e professores também informarão sobre a necessidade de realizar exames de imagem e como eles auxiliam no tratamento. O curso também orientará sobre o desenvolvimento dos bebês para identificar, precocemente, situações de risco.
A coordenadora, professora Viviane Bolfe Azzi, destaca que o evento envolverá acadêmicos de todas as fases do curso.
— A atividade propicia para o estudante a aplicabilidade prática dos conhecimentos teóricos trabalhados, durante as aulas, como o funcionamento do corpo humano e os níveis de atividades físicas, estimulando a reflexão sobre como cada indivíduo reconhece e utiliza os movimentos do corpo para se relacionar com o ambiente a sua volta e quais fatores podem influenciar nessa relação — avalia a professora.