Página inicial O que acontece Curso de Medicina da Unoesc Joaçaba realiza a Cerimônia do Jaleco
Graduação Notícia Joaçaba

Curso de Medicina da Unoesc Joaçaba realiza a Cerimônia do Jaleco

O Centro Acadêmico de Medicina (CAMED) da Unoesc Joaçaba realizou, na sexta-feira (9), no Auditório Afonso Dresch, a cerimônia de entrega dos jalecos aos estudantes que iniciaram a trajetória acadêmica no segundo semestre de 2024. Além de ingressantes do curso de Medicina, o evento reuniu dirigentes, professores, pais e convidados.

Durante a cerimônia, cada calouro foi chamado à frente e, com a ajuda de seus familiares, vestiu o jaleco que o acompanhará nas atividades ao longo dos seis anos de Graduação. Além de ser uma vestimenta emblemática na prática diária, o jaleco representa o compromisso e a responsabilidade com a Ciência.

— É uma cerimônia tradicional, que já integra o calendário acadêmico. É um acolhimento aos estudantes e extensivo à família, sempre envolto de muita emoção — ressalta o coordenador do curso de Medicina, professor Doutor Roberto Rheingantz da Cunha Filho.

A solenidade também foi marcada por pronunciamentos, que evidenciaram o significado especial do evento não só para os ingressantes, que colocaram a vestimenta pela primeira vez, mas para os familiares e demais presentes. Ainda foi proferido o juramento dos 32 estudantes, que integram a 42ª turma de Medicina da Unoesc Joaçaba. Em 2024, o curso completa 20 anos.