Curso de Medicina Veterinária participa de atividades da ONG Amigo Bicho
O curso de Medicina Veterinária participou, recentemente, da Feira da Adoção, promovida pela ONG Amigo Bicho de São Miguel do Oeste. Os acadêmicos auxiliaram no preparo e no banho de cerca de 20 animais. Além disso, os 20 estudantes e três professores distribuíram folders informativos, à comunidade, sobre a posse responsável de animais e sobre […]
Publicado em 02/12/2015
Por Unoesc
O curso de Medicina Veterinária participou, recentemente, da Feira da Adoção, promovida pela ONG Amigo Bicho de São Miguel do Oeste. Os acadêmicos auxiliaram no preparo e no banho de cerca de 20 animais. Além disso, os 20 estudantes e três professores distribuíram folders informativos, à comunidade, sobre a posse responsável de animais e sobre a ONG.
Segundo a coordenadora do curso de Medicina Veterinária, professora Daniele Cristine Beuron, o problema do abandono é um problema de saúde pública.
— Os animais soltos podem contrair e repassar doenças, as chamadas zoonoses. Quando há um problema de saúde pública é preciso existir a mobilização de todos — salienta a professora.
Daniele ressalta que o homem tirou os animais do seu habitat natural e os transformou em animais domésticos.
— Portanto, o lugar deles não é na rua. Na rua, eles ficam propensos à doença, fome e maus tratos — afirma a professora, alertando que maltratar animais é crime e dá dois anos de prisão e multa. Já o abandono dá seis meses de prisão, além de multa.