Página inicial O que acontece Curso de Medicina Veterinária realizará Campanha de Vacinação Antirrábica
Graduação Inserção Social São Miguel do Oeste

Curso de Medicina Veterinária realizará Campanha de Vacinação Antirrábica

O curso de Medicina Veterinária da Unoesc promoverá sábado, dia 16, a Campanha de Vacinação Antirrábica em São Miguel do Oeste. A Campanha será realizada, das 8h às 16h, no Hospital Veterinário da Unoesc (CliniVet). A vacina será aplicada pelos acadêmicos da sétima fase, sob supervisão dos professores do curso. O valor da vacina é […]


O curso de Medicina Veterinária da Unoesc promoverá sábado, dia 16, a Campanha de Vacinação Antirrábica em São Miguel do Oeste. A Campanha será realizada, das 8h às 16h, no Hospital Veterinário da Unoesc (CliniVet). A vacina será aplicada pelos acadêmicos da sétima fase, sob supervisão dos professores do curso. O valor da vacina é de R$ 15,00.

No dia da vacinação, os animais dóceis deverão estar com coleira e guia; já os bravos deverão estar com focinheira para que não seja oferecido risco ao proprietário e outras pessoas. Os gatos deverão ser levados em caixas de transporte para evitar fuga ou acidentes. Animais doentes não poderão ser vacinados. No dia, recomenda-se que o proprietário leve a carteira de vacinas do animal.

Segundo a coordenadora do curso, professora Daniele Cristine Beuron, a vacina antirrábica é a única forma segura de prevenção da raiva e deve ser administrada em cães e gatos ainda filhotes com, pelo menos, 4 meses de vida. A vacina deve ser feita a cada 12 meses. Daniele afirma que os principais transmissores são os animais silvestres, como morcegos, gambás e macacos, que contaminam cachorros, gatos e pessoas de forma acidental. O contágio ocorre por meio da troca de secreções, contato sanguíneo ou mordida.

— Incurável nos animais, a doença, quando transmitida para seres humanos, também pode ser extremamente agressiva e fatal. Uma pessoa mordida por um animal contaminado deve procurar, imediatamente, um local especializado em doenças infecciosas para que possa ser vacinada — alerta a professora, salientando que nas pessoas a doença tem cura. 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.