Curso de Odontologia promove primeira edição do projeto A Fada do Dente
Na última sexta-feira, 27, o curso de Odontologia da Unoesc Joaçaba em parceria com a secretaria de educação do município de Erval Velho, promoveu a primeira edição do Projeto “A Fada do Dente”, que tem por objetivo arrecadar dentes decíduos (dentes de leite) para o Banco de Dentes do Curso de Odontologia Campus de Joaçaba, […]
Publicado em 02/09/2021
Por Unoesc
Na última sexta-feira, 27, o curso de Odontologia da Unoesc Joaçaba em parceria com a secretaria de educação do município de Erval Velho, promoveu a primeira edição do Projeto “A Fada do Dente”, que tem por objetivo arrecadar dentes decíduos (dentes de leite) para o Banco de Dentes do Curso de Odontologia Campus de Joaçaba, além de levar informações para as crianças da comunidade.
O Banco de Dentes Humanos é uma instituição sem fins lucrativos, vinculada a Unoesc Joaçaba e tem por finalidade armazenar de forma correta os elementos dentários cedidos, os quais terão destino específico para pesquisa e treinamento laboratorial pré-clínico dos acadêmicos do curso. Os elementos dentários armazenados são oriundos de cessão, coleta em clínicas privadas, postos de saúde e clínicas de atendimento odontológico da instituição. Isso devido a um amplo trabalho de conscientização realizado junto aos acadêmicos, profissionais da área e comunidade.
O momento mais esperado por todas as crianças foi conhecer a “Fada do Dente”. Os acadêmicos bolsistas realizaram atividades lúdicas com as crianças e entregaram o kit de higiene bucal Dr. Dentuço em parceria com a Colgate e curso de Odontologia da Unoesc Joaçaba. Para a realização desta atividade, todos os protocolos de prevenção à Covid-19 foram seguidos.
De acordo com a coordenadora do curso, professora Lea F. Dallanora, o projeto continuará acontecendo, e a previsão é de que no mês de outubro o evento ocorra em Joaçaba.
— Nosso agradecimento especial às dentistas do município de Erval Velho Silvia Leticia Correa e Silvana Carla Festugato Hermann, professores da Escola Básica Municipal César Avelino Bragagnolo, pais e alunos, nossos acadêmicos, bem como as professoras envolvidas do projeto, Barbara Anrain e Bruna de Dea — agradeceu a coordenadora.