Página inicial O que acontece Curso de Pedagogia da Unoesc São Miguel realiza atividades lúdicas com crianças
Notícia Evento Comunidade Graduação São Miguel do Oeste

Curso de Pedagogia da Unoesc São Miguel realiza atividades lúdicas com crianças

O Curso de Pedagogia da Unoesc São Miguel do Oeste promoveu, com os estudantes bolsistas do Programa Universidade Gratuita, um evento de Atividades de Pesquisa e Extensão (APEX). As ações pedagógicas e lúdicas incluíram contação de histórias, trava-línguas, brincadeiras de roda e pintura facial para crianças de 4 a 13 anos de idade. O evento, que foi realizado nos espaços do Centro Esportivo da Unoesc, reuniu mais de 80 crianças da região de São Miguel do Oeste.

A Coordenadora do Curso de Pedagogia, professora Janes Terezinha Cerezer Kohnlein, destacou que, além de realizarem vivências de trabalho em equipe e reflexão, os estudantes puderam desenvolver habilidades criativas, solucionar problemas e trabalhar tanto individualmente quanto coletivamente.

— Com as atividades desenvolvidas, as crianças foram capazes de formar conceitos, estimular a criatividade e desenvolver suas percepções, além de se socializarem cada vez mais. O brincar é uma atividade que auxilia na formação e socialização, desenvolvendo habilidades psicomotoras, sociais, físicas, afetivas, cognitivas e emocionais — afirma Janes.

Foi um momento lúdico que integrou o processo de ensino e aprendizagem de forma prazerosa e muito bem organizada, demonstrando a importância da articulação entre ensino e extensão na formação dos futuros pedagogos.