Curso de Pedagogia promove evento cultural com lançamento de livro
O curso de Pedagogia da Unoesc Videira apresentou para a comunidade acadêmica, na noite desta quarta-feira (10), o programa de extensão denominado “Na Primeira Pessoa”. Ele foi criado com o objetivo de organizar de forma frequente e permanente momentos culturais, que oportunizem aos acadêmicos e professores e à comunidade em geral, a participação em palestras, audições musicais, exposições, manifestações teatrais, […]
Publicado em 11/08/2016
Por Unoesc
O curso de Pedagogia da Unoesc Videira apresentou para a comunidade acadêmica, na noite desta quarta-feira (10), o programa de extensão denominado “Na Primeira Pessoa”. Ele foi criado com o objetivo de organizar de forma frequente e permanente momentos culturais, que oportunizem aos acadêmicos e professores e à comunidade em geral, a participação em palestras, audições musicais, exposições, manifestações teatrais, além de outros eventos que contribuam com a valorização da leitura, da arte e da cultura.
Nesta primeira atividade, o programa contou com a parceria dos acadêmicos do curso de Direito e apresentou a palestra e lançamento do livro “Fragmentos”, de autoria do professor e advogado Rodrigo Cherobin.
O livro é composto por poesias e sintetiza uma outra face de seu autor, ainda pouco conhecida do público, que é o amor pela poesia. Durante a palestra, Cherobin falou sobre a obra e enalteceu a iniciativa do curso pela criação do programa que valoriza o trabalho literário.
— Este é um momento importante para o curso de Pedagogia, porque este projeto é fruto do trabalho coletivo de pessoas que desejam movimentar culturalmente a universidade, promovendo encontros e convidando pessoas, cujas falas e compartilhamento de vivências agregarão muito ao repertório cultural dos acadêmicos — reiterou a professora Lia Fausta Bonila Colomé, idealizadora do projeto.
Ela explica que, indiscutivelmente, a universidade precisa e deve urgentemente constituir-se cada vez mais num espaço de intelectualidade, erudição, divulgação e apreciação das mais diversas manifestações artísticas produzidas pelo homem, porque estes são também momentos educativos de sensibilização e aguçamento do senso estético e desenvolvimento de subjetividades.
O evento contou também com a presença do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Videira, Fernando Drey.
— Vim prestigiar esse importante encontro e trazer meu abraço ao colega doutor Rodrigo Cherobin, e ao mesmo tempo, parabenizar a Unoesc, por meio da professora Lia Colomé, pela brilhante ideia de construir um projeto dessa envergadura. A literatura será com certeza a grande beneficiada — finalizou.
Um número significativo de pessoas prestigiaram a abertura desse novo programa, realizado no auditório da Unoesc em Videira, o qual terá continuidade, oportunizando a outros autores mostrar suas obras literárias à comunidade acadêmica e ao púbico em geral.