Curso de Psicologia e CAPSI promovem diversas atividades no mês da mulher
O Curso de Psicologia da Unoesc São Miguel do Oeste e o Centro Acadêmico (CAPSI) realizaram, durante este mês, diversas atividades comemorativas ao Mês da Mulher. A mesa-redonda “Ser ou tornar-se mulher? Diversidade em Pauta” reuniu oito mulheres de diferentes contextos para compartilhar suas vivências e os seus desafios em relação à representatividade feminina na […]
Publicado em 31/03/2022
Por Unoesc
O Curso de Psicologia da Unoesc São Miguel do Oeste e o Centro Acadêmico (CAPSI) realizaram, durante este mês, diversas atividades comemorativas ao Mês da Mulher. A mesa-redonda “Ser ou tornar-se mulher? Diversidade em Pauta” reuniu oito mulheres de diferentes contextos para compartilhar suas vivências e os seus desafios em relação à representatividade feminina na atualidade.
Até o dia 1º de abril, ficará exposto no corredor central da Universidade o mural intitulado “Mural das Mulheres Grandiosas”. No espaço, as pessoas podem escrever nomes de mulheres que admiram e querem homenagear. Em outros locais da Unoesc, também foram colocados poemas, como uma forma de demonstrar carinho, atenção e cuidado.
A presidente do CAPSI, Tainá Caiéli Sotili, destaca a importância das ações realizadas durante o mês de março.
— Atividades como essa surgem da necessidade de promover espaços de diálogos, fora da sala de aula, para fomentar questionamentos, bem como, para proporcionar o contato dos futuros profissionais da Psicologia com pessoas que vivem realidades diferentes. Assim, tornando-os mais ativos na profissão para buscar o aperfeiçoamento sem perder o cuidado e o acolhimento da diversidade — ressalta a acadêmica.
Segundo a coordenadora do curso, professora Lisandra Antunes de Oliveira, atividades como essa são importantes, pois os acadêmicos aprendem como devem se posicionar e defender as pautas da Psicologia.
— Além disso, destaco a importância de valorizarmos momentos, nos quais se discutem preconceitos, diversidade e tantos outros assuntos imprescindíveis na sociedade — conclui a coordenadora.