Curso de Psicologia e Dpcami iniciam tratativas para estágio de acadêmicos
O curso de Psicologia da Unoesc e a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) de São Miguel do Oeste iniciaram as tratativas do convênio para o estágio de acadêmicos. Segundo a coordenadora do curso, professora Lisandra Antunes de Oliveira, o estágio deverá ser realizado por estudantes a partir da sétima fase. […]
Publicado em 03/07/2018
Por Unoesc
O curso de Psicologia da Unoesc e a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) de São Miguel do Oeste iniciaram as tratativas do convênio para o estágio de acadêmicos. Segundo a coordenadora do curso, professora Lisandra Antunes de Oliveira, o estágio deverá ser realizado por estudantes a partir da sétima fase. Ela avalia que todos saem ganhando com o convênio.
— Os acadêmicos ganham ao se inserirem no âmbito da Dpcami e colocarem em prática seus conhecimentos, proporcionando um acolhimento numa hora tão delicada e difícil. Ganha a Dpcami que, por meio da delegada Lisiane Junges, sempre zela por um atendimento exímio e está sempre preocupada em dar suporte à população e não deixar desamparada as pessoas que buscam atendimento. Já a sociedade ganha com um atendimento diferenciado e de qualidade — avalia a professora.
A delegada Lisiane Junges salienta que o campo de atuação da Dpcami compreende o atendimento a crianças, adolescentes, mulheres e idosos em situação de vulnerabilidade, por se tratarem de vítimas ou testemunhas de crimes, além de adolescentes suspeitos de praticarem atos infracionais.
— A presença de estagiários do curso de Psicologia vem ao encontro da proposta de ofertar a esse público um acolhimento especializado e adequado, visando não somente ao incremento da qualidade da investigação policial, mas também a minimização de danos tanto decorrentes da violência sofrida como a institucional — destaca a delegada.