Página inicial O que acontece Curso de Psicologia realiza mostra científica com estudantes da primeira fase
Graduação Aulas Joaçaba

Curso de Psicologia realiza mostra científica com estudantes da primeira fase

Na noite de quinta-feira (13), os estudantes da primeira fase do curso de Psicologia da Unoesc Joaçaba apresentaram trabalhos durante uma mostra científica. O evento foi realizado no hall de entrada do Auditório Afonso Dresch e foi prestigiado pela comunidade acadêmica em geral.

A atividade trouxe como tema central: “Psicologia e suas diversas áreas de atuação do psicólogo”. Para sua realização, os estudantes foram divididos em grupos, realizaram pesquisas bibliográficas e entrevistas com profissionais da área e organizaram a socialização das pesquisas, que foram avaliadas pelos professores do curso.

— O diferencial desta prática realizada com os estudantes é que eles, já na primeira fase, puderam ter contato com artigos científicos, conhecer bases de dados para fundamentar as ideias que seriam aplicadas no trabalho e ainda buscar informações com profissionais da área. Isso contribui para que a formação de qualidade seja consolidada desde o início da graduação — afirmou a professora Ana Patrícia Vieira que coordenou a atividade, juntamente com o professor Afonso Freitas.

A coordenadora do curso, professora Mirelle Araújo Casagrande, destacou a importância de estimular a produção científica, a escrita criteriosa, baseada nas normas da ABNT, e, principalmente, o momento de apresentação dos trabalhos, divulgando o conhecimento adquirido e trocando informações com os demais colegas.

— Além do conhecimento teórico, o profissional da psicologia precisa ter habilidades sociais bem desenvolvidas, e práticas como essa fomentam a comunicação assertiva e objetiva. Parabenizamos a dedicação e os resultados obtidos pelos estudantes — ressaltou Mirelle.