Curso de Publicidade e Propaganda comemora 27 anos
Publicado em 24/06/2024
Por Imprensa Unoesc
O curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc Joaçaba está em festa, comemorando, neste mês de junho, 27 anos de história. Já foram mais de 700 profissionais formados que atuam em diversas áreas de trabalho, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atuam.
A história do curso acompanhou as mudanças tecnológicas e as necessidades do mercado de comunicação. Hoje, a Graduação conta com modernos espaços de ensino, corpo docente composto em sua totalidade por professores com titulação de Mestres e Doutores que estão em constante atualização de seus conhecimentos, infraestrutura de ponta, estúdios de áudio, vídeo, fotografia, além da publiQ – Agência Experimental, na qual os estudantes desenvolvem suas habilidades. Já, nas disciplinas de “Agência Experimental” e “Projeto Experimental”, por exemplo, os estudantes atendem gratuitamente clientes da comunidade e desenvolvem campanhas publicitárias com impacto direto na sociedade.
A qualidade da formação oferecida é reconhecida pelos índices alcançados no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), pelas avaliações feitas in loco pelo Ministério da Educação (MEC) e, ainda, por meio de conquistas expressivas nos mais importantes prêmios da área publicitária do Brasil em eventos como “Expocom”, “Talento Universitário da Furb” e “Prêmio Acaert”.
— Temos um curso generalista que forma profissionais que podem atuar em mais de 90 áreas, ou seja, com alta taxa de empregabilidade. Constantemente estamos atualizando a matriz curricular para que possamos atender às necessidades do mercado e, juntamente com a formação por aquisição de competências, oportunizar que o estudante se torne um profissional qualificado e diferenciado — destacou o coordenador do curso, professor Paulo Ricardo dos Santos.
O professor ressalta que o curso continuará se adaptando e se reinventando, atento às tendências relacionadas a áreas como marketing digital, inteligência artificial e análise de dados, que estão em expansão.
— Parabenizo os professores, estudantes e a direção de nossa Universidade pelo empenho em fazer do curso o que ele é hoje. Temos orgulho dessa história — concluiu o professor Paulo.