Página inicial O que acontece Curso promovido pelo PPGD da Unoesc conecta Brasil e União Europeia
Mestrado Doutorado Notícia Chapecó

Curso promovido pelo PPGD da Unoesc conecta Brasil e União Europeia

Em mais uma atividade vinculada ao compromisso de internacionalização, a Unoesc sediou nessa semana (28 e 29) o curso “Explorando a Legislação e a Política de Proteção de Dados da União Europeia e do Brasil: Desafios e Sinergias”. A iniciativa faz parte do projeto DatabraEU, aprovado pelo Programa Erasmus+ da União Europeia.

A agenda vinculada ao Programa de Pós-graduação em Direito (PPGD) oferece aos participantes uma formação jurídica que dialoga com as principais discussões globais, através do foco no fortalecimento acadêmico e na ampliação das perspectivas de pesquisa e ensino.

— Este evento confirma o nível de excelência e qualidade do nosso PPGD. O curso possibilitou a vinda da pesquisadora Doutora Graça Canto Moniz, da Universidade Nova de Lisboa, e a abordagem da temática que ela investiga: proteção de dados e a privacidade. Este debate tem tudo a ver com o tempo em que vivemos — avalia o coordenador do PPGD, Robinson Tramontina.

A colaboração entre a Unoesc e a Universidade Nova de Lisboa, com o apoio da União Europeia, é um ponto importante no crescimento e reconhecimento internacional da Unoesc, integrando a Instituição em uma rede global de conhecimento e inovação.

— O Erasmus+ permite a ampliação e o compartilhamento de conhecimento. Essa atividade beneficia não apenas nossos estudantes, assim como essa relação de intercâmbio. Não é comum que universidades de fora do bloco europeu possam participar. Esta é uma ação inicial e inovadora, refletindo o trabalho de responsabilidade do PPGD da Unoesc — pontua o coordenador do projeto, professor Vinícius Almada Mozetič.

O Programa Erasmus+, ao possibilitar essa integração internacional, fortalece a missão da Unoesc de oferecer uma educação que transcende fronteiras, conectando saberes e promovendo a inovação no ensino do Direito.