Página inicial O que acontece Curso sobre a legislação e a política de proteção de dados da União Europeia e do Brasil acontecerá nos dias 29 e 30 agosto
Notícia Evento Chapecó

Nos dias 29 e 30 de agosto, a Unoesc Chapecó sediará o curso “Explorando a legislação e a política de proteção de dados da União Europeia e do Brasil: desafios e sinergias”. Será no auditório do Bloco A, na Unoesc Chapecó, com programações marcadas às 14h e às 19h, em ambos os dias.

O curso será ministrado pela professora Doutora Graça Canto Moniz, da Universidade Nova de Lisboa, e oferecerá uma análise comparativa das normas e políticas de proteção de dados entre o Brasil e a União Europeia, com destaque para os desafios e as sinergias do cenário jurídico atual. Estudantes e profissionais do Direito podem se inscrever por meio do link https://acad.unoesc.edu.br/inscricao/12362.

A realização do curso faz parte do projeto DatabraEU, uma iniciativa aprovada pelo Programa “Erasmus+” da União Europeia, que também inclui o “Módulo Jean Monnet”. Para o coordenador do projeto, Doutor Vinícius Almada Mozetic, reflete o compromisso da Universidade em oferecer uma formação jurídica que dialogue com as principais discussões globais.

— A colaboração com a Universidade Nova de Lisboa e o apoio da União Europeia, por meio do Programa Erasmus+, são fundamentais para a trajetória de crescimento e reconhecimento internacional da Unoesc — destaca Vinícius, ressaltando a importância dessa aliança para o fortalecimento acadêmico e a ampliação das perspectivas de pesquisa e ensino.

— A parceria com a Universidade Nova de Lisboa nos impulsiona a expandir nossos horizontes acadêmicos, integrando-nos cada vez mais a uma rede global de conhecimento e inovação — reforça, o também coordenador do projeto, professor Doutor Marco Aurélio Rodrigues da Cunha e Cruz.

O Programa Erasmus+, ao possibilitar essa integração internacional, fortalece a missão da Unoesc de oferecer uma educação que transcende fronteiras, conectando saberes e promovendo a inovação no ensino do Direito.

— Esta iniciativa permite que nossos estudantes e pesquisadores se engajem em um debate global, enriquecendo sua formação e ampliando suas perspectivas profissionais, o que impacta de forma significativa no nosso Programa de Pós-graduação — comenta o coordenador do Programa de Pós-graduação em Direito (PPGD) da Unoesc, professor Doutor Robison Tramontina.

Programe-se:

Quando? 29 e 30 de agosto.
Onde? Auditório A, Unoesc Chapecó.
Horário? 14h e 19h em ambos os dias.
Inscrições: site da Unoesc.