Cursos da Unoesc entregam materiais pedagógicos a escolas públicas
Os cursos de Educação Física e de Pedagogia da Unoesc São Miguel do Oeste entregaram, recentemente, materiais pedagógicos às escolas públicas que participaram do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBID). Foram repassados bolas, slackline, massa de modelar, giz de cera, balões, álbum para fotografias, jogos educativos e didáticos, entre outros. Segundo a coordenadora […]
Publicado em 15/07/2015
Por Unoesc
Os cursos de Educação Física e de Pedagogia da Unoesc São Miguel do Oeste entregaram, recentemente, materiais pedagógicos às escolas públicas que participaram do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBID). Foram repassados bolas, slackline, massa de modelar, giz de cera, balões, álbum para fotografias, jogos educativos e didáticos, entre outros.
Segundo a coordenadora do subprojeto do curso de Educação Física, professora Andréa Jaqueline Prates Ribeiro, os materiais são essenciais para o desenvolvimento das atividades do PIBID. Andréa destaca que as escolas poderão ampliar seus conhecimentos teóricos e práticos na produção de projetos e atividades pedagógicas. Para a coordenadora do subprojeto do curso de Pedagogia, professora Giovana Di Domênico Silva, com esses materiais os acadêmicos poderão fazer experimentos e compreender de forma mais efetiva a relação teoria e prática aprendida na Universidade.
Na Unoesc São Miguel do Oeste, o PIBID conta com a participação de 20 acadêmicas de Pedagogia e de 20 estudantes de Educação Física, além de professores supervisores, que atuam nas escolas municipais Aurélio Pedro Vicari, Juscelino Kubitscheck de Oliveira, Marechal Arthur da Costa e Silva e Attilio Luiz Calza.
Oficina de Origamis
Neste mês, os supervisores e acadêmicos bolsistas do Programa também participaram da oficina de Origamis, ministrada pelo professor Jaison Karal. De acordo com a professora Giovana, o Origami é uma arte milenar que contribui para a concentração das crianças, além de ser um grande aliado no desenvolvimento da imaginação e da criatividade. A professora Andrea afirma, ainda, que esta arte estimula a coordenação motora, sendo uma excelente ferramenta pedagógica.
Além dessa oficina, o Programa desenvolve processos de formação continuada com os acadêmicos, com enfoque direcionados a áreas específicas.