Página inicial O que acontece Cursos de Psicologia da Unoesc são destaque em evento internacional
Unoesc Notícia São Miguel do Oeste Pinhalzinho

Cursos de Psicologia da Unoesc são destaque em evento internacional

Os Cursos de Psicologia da Unoesc participaram do evento internacional “Encuentro de Tesistas de La Lic. em Psicologia“, promovido virtualmente, pela Universidad de la Cuenca del Plata, na cidade de Corrientes, Argentina. Este evento, que reúne os melhores Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) de diversas Universidades, contou com a participação de instituições da Argentina, Brasil, Chile, México, Peru e Bolívia. A participação da Unoesc se deu por meio do programa de Internacionalização e Mobilidade Acadêmica da Instituição.

Cada Universidade precisava indicar dois TCCs para apresentar à banca. A Unoesc teve dois trabalhos selecionados para o evento: um do Curso de São Miguel do Oeste e outro de Pinhalzinho.

A Coordenadora do Curso de Psicologia da Unoesc São Miguel do Oeste, professora Lisandra Antunes de Oliveira, destacou que a seleção desses trabalhos reflete a excelência acadêmica e a qualidade dos Cursos oferecidos pela Unoesc.

— Este destaque reflete a qualidade do ensino da Unoesc e reforça o destaque dos Cursos de Psicologia de São Miguel do Oeste e de Pinhalzinho, que foram classificados como primeiro e segundo do Estado de Santa Catarina, respectivamente, na avaliação do Conceito Preliminar de Curso (CPC), do Ministério da Educação (MEC). Na mesma avaliação, pelo Índice Geral de Cursos (IGC), a Unoesc foi eleita a melhor universidade comunitária de Santa Catarina, e essa participação, no evento internacional, consolida ainda mais os dados que comprovam a excelência da instituição — afirma a professora.

A parceria entre a Unoesc e a Universidad de la Cuenca del Plata em projetos internacionais é um exemplo do compromisso da Unoesc com a qualidade acadêmica e a internacionalização.