Página inicial O que acontece Dia da Unoesc na Comunidade reúne centenas de pessoas na Praça Walnir Bottaro Daniel
Graduação Inserção Social São Miguel do Oeste

Dia da Unoesc na Comunidade reúne centenas de pessoas na Praça Walnir Bottaro Daniel

Centenas de pessoas participaram, neste domingo (2), do Dia da Unoesc na Comunidade na Praça Walnir Bottaro Daniel. A ação contou com a participação dos cursos de Direito, Medicina Veterinária e da ONG Amigos da Deisy, que desenvolveram diversas atividades. Durante a ação, o curso de Direito promoveu a Campanha de Conscientização dos Direitos das […]


Centenas de pessoas participaram, neste domingo (2), do Dia da Unoesc na Comunidade na Praça Walnir Bottaro Daniel. A ação contou com a participação dos cursos de Direito, Medicina Veterinária e da ONG Amigos da Deisy, que desenvolveram diversas atividades.

Durante a ação, o curso de Direito promoveu a Campanha de Conscientização dos Direitos das Pessoas com Deficiência.    Acadêmicos e professores prestaram informações sobre o Estatuto da Pessoa com Deficiência e abordaram sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC); direito à igualdade de oportunidades e não discriminação; direito ao atendimento prioritário, à saúde, ao trabalho, à educação, à acessibilidade, entre outros.

Segundo a professora Alexandra Klein Perico e o coordenador do curso, professor Peterson Schaedler, o Brasil possui uma legislação ampla de proteção da pessoa com deficiência e é preciso avançar para que os direitos assegurados no papel sejam absorvidos pela cultura do povo brasileiro.

O acadêmico de Direito, João Pedro Paz, destaca que o evento foi uma oportunidade para as pessoas sanarem dúvidas.

— É importante que as pessoas com deficiência se informem e busquem seus direitos — ressalta o acadêmico.

Campanha de Vacinação Antirrábica      

A comunidade também aproveitou para levar os seus animais de estimação para receberem a vacina antirrábica. Foram disponibilizadas 200 doses para cães e gatos. De acordo com a coordenadora do curso, professora Daniele Beuron, a raiva é uma doença perigosa e fatal, sendo que a única forma de prevenção é a vacina. Ela destaca que é função do médico veterinário cuidar da saúde dos animais, do meio ambiente e do ser humano.

O acadêmico Deyvid Pazuck acrescenta que a ação proporcionou vivência profissional aos futuros médicos veterinários.

— A campanha foi importante para o nosso aprendizado em relação à manipulação de vacinas e à aplicação delas nos animais, além de estarmos inseridos na comunidade com o objetivo de prevenir a saúde animal e a saúde da população — avalia o estudante, lembrando que, recentemente, Santa Catarina registrou um caso de raiva humana.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.