Página inicial O que acontece Diploma de Arquitetura e Urbanismo da Unoesc é reconhecido na Alemanha
Notícia Diplomados Xanxerê

Diploma de Arquitetura e Urbanismo da Unoesc é reconhecido na Alemanha

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Unoesc tem se destacado no cenário internacional, reafirmando sua qualidade acadêmica. Recentemente, a diplomada Alexandra Eidt Lauschner, natural de Itapiranga, no Extremo-Oeste de Santa Catarina, formada pelo campus de Xanxerê em 2016, obteve o reconhecimento oficial de seu diploma na Alemanha, onde atualmente reside.

A validação foi realizada pela Zentralstelle für ausländisches Bildungswesen (ZAB), que classificou o diploma de Alexandra como equivalente a um grau acadêmico alemão, entre os níveis de bacharelado e mestrado. Esse reconhecimento destaca a excelência do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unoesc, que segue padrões internacionais rigorosos de educação.

Com o diploma validado, Alexandra agora pode dar continuidade aos estudos em programas de pós-graduação ou doutorado em instituições alemãs, além de buscar a certificação necessária para atuar como arquiteta no país. O reconhecimento também amplia suas possibilidades de atuação em cargos que não exigem regulamentação específica no mercado de trabalho alemão.

O coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unoesc Xanxerê, professor Anderson Saccol Ferreira, enalteceu a conquista de Alexandra, ressaltando que isso fortalece a reputação da Unoesc como uma Instituição que prepara seus estudantes para o cenário global.

— O reconhecimento internacional do diploma de Alexandra é um marco que abre portas não só para ela, mas também para outros graduados que almejam uma carreira fora do Brasil. É um exemplo de que a formação oferecida pela Unoesc é robusta e capaz de preparar seus estudantes para enfrentar desafios em qualquer parte do mundo — afirmou o coordenador.