Diplomada da Unoesc é aprovada para cursar residência em Fisioterapia Intensiva
A diplomada do curso de Fisioterapia da Unoesc São Miguel do Oeste, Jamile Kuhn, foi aprovada no processo seletivo para cursar residência em Fisioterapia Intensiva no Instituto de Ensino, Pesquisa e Inovação da Irmandade da Santa Casa de Londrina (IEPI-ISCAL), no Paraná. Foram 41 candidatos concorrendo às cinco vagas, oferecidas no processo seletivo. Na primeira […]
Publicado em 29/03/2022
Por Unoesc
A diplomada do curso de Fisioterapia da Unoesc São Miguel do Oeste, Jamile Kuhn, foi aprovada no processo seletivo para cursar residência em Fisioterapia Intensiva no Instituto de Ensino, Pesquisa e Inovação da Irmandade da Santa Casa de Londrina (IEPI-ISCAL), no Paraná. Foram 41 candidatos concorrendo às cinco vagas, oferecidas no processo seletivo.
Na primeira fase, a fisioterapeuta precisou elaborar uma carta de apresentação e intenção, além de uma redação crítico-reflexiva. A segunda fase foi composta por entrevista e análise do currículo.
Jamile conta que, durante a graduação, aproveitou todas as oportunidades que a Unoesc ofereceu, tais como: cursos de extensão, monitorias, semanas acadêmicas, estágios e outras atividades.
— O curso de Fisioterapia da Unoesc tem um time de professores, que oferece conhecimento teórico e prático de excelência. Já nas primeiras semanas de residência, percebo que tenho uma boa bagagem de conhecimento teórico-prático, o que traz muita segurança para mim. Os professores da Unoesc proporcionaram experiências tão ricas e importantes, que farão a diferença durante toda a minha residência — destaca a fisioterapeuta.
A residência em Fisioterapia Intensiva possui uma carga horária semanal de 60 horas, sendo que 48 horas são destinadas para a prática e 12 horas para o estudo teórico.
— A residência agrega muito no currículo profissional, pois a carga horária é intensa, temos plantões noturnos e de finais de semana. Tudo isso prepara o profissional e garante diferentes experiências — conclui Jamile.
Segundo a coordenadora do curso de Fisioterapia da Unoesc, professora Viviane Bolfe Azzi, o programa de residência é uma oportunidade para que os profissionais consigam aprimorar e aprofundar as habilidades técnicas, pois proporciona maior experiência prática na área de interesse. Ela acrescenta que Jamile terá um diferencial no mercado de trabalho.