Diplomada da Unoesc transforma ideia em negócio rentável
Formada em Engenharia de Alimentos e mestre em Ciência e Biotecnologia pela Unoesc Videira, Sheila Baroncello transformou a paixão por animais em negócio. A ideia começou por meio de um projeto da Pré-incubadora e da Agência de Inovação da Unoesc (AGIR), visando à produção de alimentos para Pets que acabou recebendo Prêmio Sinapse SC – […]
Publicado em 01/06/2020
Por Unoesc
Formada em Engenharia de Alimentos e mestre em Ciência e Biotecnologia pela Unoesc Videira, Sheila Baroncello transformou a paixão por animais em negócio. A ideia começou por meio de um projeto da Pré-incubadora e da Agência de Inovação da Unoesc (AGIR), visando à produção de alimentos para Pets que acabou recebendo Prêmio Sinapse SC – VI Edição (2017).
Após o período de incubação, a diplomada conta que o projeto saiu do papel e juntamente com o sócio Antonio João Manenti, constituíram a empresa “Cibi Sani”, com sede no município de Pinheiro Preto, nome italiano que significa “Alimento Saudável”.
Segundo Sheila, a empresa traz consigo a origem e as características culturais da região, bem como, a busca constante de produtos inovadores com qualidade e nutrição afim de fornecer opções alimentares modernas, nutritivas, saudáveis e muito saborosas.
Ela explica que inicialmente a primeira linha de produtos partiu de uma ideia de tese de Mestrado em Ciência e Biotecnologia que, em 2018, foi aprovada e reconhecida com o prêmio de inovação do Programa SINAPSE/SC —.
— Com apoio da Unoesc Videira por meio do Programa de Mestrado focamos no desenvolvimento de produtos diferenciados voltados para a nutrição, qualidade e sustentabilidade, e com auxílio da pesquisa e do negócio pelas incubadoras, os produtos e a empresa começaram a serem executados— reiterou a diplomada.
Sheila conta que foram realizados testes do produto, incluindo a aceitação com os animais, e com um feedback muito positivo seguiu com a implantação estrutural da indústria e com o desenvolvimento de novos produtos.
— Movidos por essa paixão, trabalhamos para contribuir com o futuro da sociedade e a preservação dos recursos naturais. Nossos alicerces são baseados no desenvolvimento sustentável de acordo com os Objetivos Globais da ONU — declarou a egressa da Unoesc.
Explicou também, que a proposta central do negócio é produzir alimentos saudáveis para cães e gatos através de fontes alimentícias naturais, sustentáveis, tecnologicamente adequadas e cientificamente comprovadas, apresentando características altamente nutritivas, e que os componentes cumprem as funções biológicas, com o objetivo de gerar saúde e evitar doenças.
— Atualmente, estamos vendendo na região, com parceria de uma distribuidora que faz vendas e logística. Estamos nos estruturando para melhorar a padronização e aumentar a produção em escala, e assim poder atender todo mercado nacional—.
Valores como responsabilidade, qualidade, ética e cuidado estão presentes em todo o processo fabril da Cibi Sani e, acima de tudo, na preocupação com a interação entre o homem e o animal.