Página inicial O que acontece Diplomada de Medicina Veterinária conta como conseguiu uma rápida inserção no mercado de trabalho
Graduação Diplomados São Miguel do Oeste

Diplomada de Medicina Veterinária conta como conseguiu uma rápida inserção no mercado de trabalho

A diplomada do curso de Medicina Veterinária da Unoesc São Miguel do Oeste, Liamara Gonçalves da Silva, formou-se no mês de março e já conquistou uma vaga no mercado de trabalho. Atualmente, ela é médica veterinária da JBS/Seara Alimentos e responsável por 43 integrados na atividade de Suinocultura. Ela conta que realiza o trabalho de […]


A diplomada do curso de Medicina Veterinária da Unoesc São Miguel do Oeste, Liamara Gonçalves da Silva, formou-se no mês de março e já conquistou uma vaga no mercado de trabalho. Atualmente, ela é médica veterinária da JBS/Seara Alimentos e responsável por 43 integrados na atividade de Suinocultura. Ela conta que realiza o trabalho de extensão rural e de acompanhamento dos lotes.

— Durante o dia, desenvolvo atividades, tais como: visitas a alojamentos, chamados, pré-abate e abate. Nas visitas, faço o acompanhamento da ficha do lote, curva de consumo, mortalidade e a monitoria sanitária. O meu trabalho consiste em garantir a qualidade do suíno para o abate — detalha a profissional.

Liamara diz que o estágio foi fundamental para conquistar a vaga de médica veterinária. Ela frisa que os acadêmicos devem aproveitar esse momento para fazer networking, ir além de suas obrigações e mostrar o seu trabalho, além de fazer cursos específicos na área em que desejam atuar.

— O conhecimento teórico e prático, bem como a minha dedicação, resultou nessa conquista. A coordenadora do curso, professora Daniele Beuron, também teve um papel importante, por meio de seus contatos profissionais, para que eu conquistasse a vaga —  complementa a médica veterinária.

Segundo a coordenadora do curso, professora Daniele Beuron, a rápida inserção dos novos médicos veterinários no mercado de trabalho é resultado de um esforço conjunto para que os acadêmicos tenham um ensino de qualidade, com professores capacitados e uma estrutura moderna para o desenvolvimento das atividades.

— Esse é o resultado da dedicação dos nossos acadêmicos e da preocupação da Unoesc com a inserção dos seus diplomados no mercado de trabalho. Temos uma preocupação muito grande em ajudar os acadêmicos a buscarem um bom local para realizar o estágio curricular obrigatório — destaca a professora, acrescentando que, muitos acadêmicos são contratados pelas empresas após concluir a graduação.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.