Diplomada de Medicina Veterinária fala sobre a sua rápida inserção no mercado de trabalho
A diplomada do curso de Medicina Veterinária da Unoesc São Miguel do Oeste, Ester Bianchet, trabalha como monitora de produção no Frigorífico de Aves da Aurora de Xaxim. Ela coordena as atividades de uma equipe de 28 pessoas. Ester conta que o estágio curricular obrigatório na Unidade de Abate de Suínos da Aurora de São […]
Publicado em 17/12/2021
Por Unoesc
A diplomada do curso de Medicina Veterinária da Unoesc São Miguel do Oeste, Ester Bianchet, trabalha como monitora de produção no Frigorífico de Aves da Aurora de Xaxim. Ela coordena as atividades de uma equipe de 28 pessoas. Ester conta que o estágio curricular obrigatório na Unidade de Abate de Suínos da Aurora de São Miguel do Oeste abriu portas para o mercado de trabalho.
— O estágio foi fundamental, pois tive a oportunidade de me inscrever nas vagas disponíveis na empresa. Além disso, esse é o momento de mostrar o nosso trabalho de excelência, nossa dedicação, comprometimento, bem como criar uma rede de contatos com outros profissionais (networking) — destaca a médica veterinária.
Ester ressalta que o campo de atuação do médico veterinário é amplo e o profissional encontra inúmeras oportunidades.
— Além de experiência prática e habilidade técnica, a capacidade de adaptação e de estar aberto a mudanças fazem a diferença no mercado de trabalho. Outro ponto importante é a atualização constante em novas tecnologias e ferramentas para serem empregadas na atividade — afirma Ester.
Durante a graduação, Ester desenvolveu projetos de iniciação científica e atuou como monitora do Laboratório de Microbiologia do Hospital Veterinário de Pequenos Animais (Clinivet). Durante essas atividades, Ester desenvolveu habilidades técnicas e de liderança.
— Escolhi cursar Medicina Veterinária na Unoesc pela qualidade do ensino. Aos futuros médicos veterinários, deixo uma mensagem para que aproveitem as oportunidades de aprendizado e as experiências que são proporcionadas ao longo da graduação. Não parem de estudar e de se aperfeiçoar como ser humano e profissional — salienta Ester que, durante o curso, trabalhava na propriedade de seus pais com a produção de bovinocultura de leite.
Segundo a coordenadora de Medicina Veterinária, professora Daniele Beuron, os médicos veterinários formados pela Unoesc estão conquistando uma rápida inserção no mercado de trabalho. Daniele destaca que isso é resultado de um esforço conjunto para que os acadêmicos tenham ensino de qualidade, uma estrutura moderna e professores capacitados.
— A orientação sobre a área escolhida e a preocupação em ajudar o acadêmico a buscar um bom local para realizar o seu estágio fazem com que surjam muitas oportunidades para futuras contratações — conclui a professora Daniele Beuron.