Diplomada de Odontologia apresenta trabalhos científicos em Londres
A diplomada de Odontologia da Unoesc Joaçaba, Suelen Franke Haus, da turma 2015/2, apresentou dois trabalhos científicos no 23º Congresso da Associação Européia de Cirurgia Buco Maxilo Facial, em Londres, na Inglaterra. O evento, que ocorreu entre os dias 12 e 15 de setembro, teve mais de 1,9 mil trabalhos inscritos, sendo apenas 60 selecionados […]
Publicado em 24/10/2016
Por Unoesc
A diplomada de Odontologia da Unoesc Joaçaba, Suelen Franke Haus, da turma 2015/2, apresentou dois trabalhos científicos no 23º Congresso da Associação Européia de Cirurgia Buco Maxilo Facial, em Londres, na Inglaterra. O evento, que ocorreu entre os dias 12 e 15 de setembro, teve mais de 1,9 mil trabalhos inscritos, sendo apenas 60 selecionados para apresentação.
Suelen recebeu aprovação dos dois artigos que enviou ao Congresso. A diplomada representou o Brasil com as pesquisas sobre “Discopexia” (cirurgia de ancoragem do disco da ATM) e “Prótese Customizada de ATM em Material Aloplástico” (reconstrução das articulações customizadas para o paciente a partir dos seus exames tomográficos). Ambas as cirurgias, que originaram os artigos, foram realizadas no Hospital Santa Casa de Misericórdia, em Ponta Grossa (PR), juntamente com o professor doutor Ramon Gonçalves, responsável pela especialidade em Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial.
Os trabalhos apresentados foram produzidos com o doutor Josemael de Oliveira Ribas Filho, cirurgião Buco Maxilo Facial, em Curitiba. Durante o Seminário, ambos apresentaram os casos e os discutiram com especialistas e pesquisadores de referência mundial na área.
— Tratou-se de uma experiência única, que abre fronteiras para futuros trabalhos no exterior, além de engrandecer o profissional em seu conhecimento sobre a área — falou a diplomada sobre a participação no Congresso.
Ela aproveitou ainda para agradecer ao professor Tharzon Barbieri, especialista em Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial, que a incentivou desde a sua graduação, e ao professor da especialização, Ramon Gonçalves.