Diplomada de Pedagogia fala sobre sua trajetória acadêmica e profissional para acadêmicos
A diplomada do curso de Pedagogia da Unoesc e a doutoranda em Educação, professora Magali Johann, participou de uma live com os acadêmicos do curso e dialogou sobre o seu percurso formativo e a identidade docente. Segundo a professora doutora Dilva Bertoldi Benvenutti, Magali traçou um caminho de formação, que envolveu pesquisas, viagens internacionais, publicações […]
Publicado em 04/06/2020
Por Unoesc
A diplomada do curso de Pedagogia da Unoesc e a doutoranda em Educação, professora Magali Johann, participou de uma live com os acadêmicos do curso e dialogou sobre o seu percurso formativo e a identidade docente. Segundo a professora doutora Dilva Bertoldi Benvenutti, Magali traçou um caminho de formação, que envolveu pesquisas, viagens internacionais, publicações de livros, experiências de extensão e docência.
— Quando os acadêmicos ouvem histórias de vida como a de Magali, eles se motivam, acreditam e se identificam, pois ela foi acadêmica, superou diversas dificuldades e ‘voou’ mais alto do que imaginava. Magali mostrou que os sonhos são possíveis e que o conhecimento é liberdade, oportunidade de ver e estar no mundo — destaca a professora.
Magali conta como escolheu o curso de Pedagogia da Unoesc.
— A Unoesc ficava próxima do meu município e oferecia um corpo docente qualificado, que me incentivou e me acolheu, carinhosamente, desde o início da caminhada. A educação é um ato de amor, de bravura e de consciência do papel transformador na sociedade e, por isso, escolhi e escolho todos os dias ser professora — ressalta.
A diplomada do curso de Pedagogia diz que o retorno à Universidade, de forma remota e mediada por tecnologia, foi extremamente significativo. Ela conta que a reflexão sobre a formação e a identidade docente, a partir da teoria e da sua trajetória profissional, trouxe à memória muitas passagens pela Unoesc.
— A graduação nos marca para sempre. Aos acadêmicos deixo uma mensagem para que aproveitem essa oportunidade de formação inicial, nessa belíssima Universidade, para ser o diferencial na vida daqueles que forem confiados a sua atuação. Tenham compromisso com as leituras, reflexões e investigações. Façam especialização, mestrado, doutorado e pós-doutorado. O conhecimento nos transforma e nos liberta — conclui.
Para a acadêmica Mônica Maldaner, as experiências da Magali foram inspiradoras e mostraram que vale a pena assumir o papel do ser professor e com amor promover a mudança.
Construção do conhecimento em tempos de pandemia
Em tempos de pandemia, a construção do conhecimento não pode parar e o curso de Pedagogia da Unoesc São Miguel do Oeste segue com o compromisso de construir conhecimentos de forma remota, mediado por tecnologias. A organização, o planejamento e a criatividade dos professores permitem cuidar, permanentemente, do aprendizado dos acadêmicos. Os professores estão presentes, acompanham, avaliam e inovam.