Diplomada de Psicologia em Videira é aprovada em processo seletivo
A recém-formada do curso de Psicologia da Unoesc Videira, Natália Bettú Rech, foi aprovada em Processo Seletivo do município de Caçador, para atuar no CAPS Ad – Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas. A formatura de Natália ocorreu ainda em março de 2021, e já inicia carreira empregada. Ela explica que a aprovação […]
Publicado em 22/04/2021
Por Unoesc
A recém-formada do curso de Psicologia da Unoesc Videira, Natália Bettú Rech, foi aprovada em Processo Seletivo do município de Caçador, para atuar no CAPS Ad – Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas. A formatura de Natália ocorreu ainda em março de 2021, e já inicia carreira empregada.
Ela explica que a aprovação no processo seletivo representa o resultado de cinco anos de uma vida dedicada aos estudos, os quais envolveram muitos desafios e superações:
– A formação em Psicologia requer do profissional uma dedicação intensa. Cuidar da saúde mental é uma responsabilidade que inicia com a dedicação aos estudos. A aprovação no processo seletivo é o resultado final de uma formação de qualidade, aliada a muito empenho – afirmou.
Natália também reflete sobre sua formação no curso e a importância da escolha de uma instituição com formação sólida. Ela explica que ao longo dos anos de faculdade, teve professores que com muito carinho e maestria ajudaram-na na construção de seu conhecimento, e que junto com seu esforço, abriram portas para atuar na área logo após o término do curso.
—A Unoesc Videira, por meio dos seus estágios no curso de Psicologia, também permite que os acadêmicos consigam conhecer muitas áreas, o que faz com que a formação seja ampla e sólida, nos possibilitando conhecer de perto os diferentes campos de atuação profissional e nos preparando para trabalhar no campo de nossa escolha— argumentou.
Para o professor dr. Adriano Schlösser, coordenador do curso de Psicologia da Unoesc Videira e orientador de estágios de Natália, o resultado alcançado pela acadêmica é o início de uma carreira de sucesso, conquistada com uma formação de excelência e competência da atual Psicóloga.
— Atualmente, ser aprovado em Processos Seletivos requer um empenho aos estudos bastante elevado, haja vista a concorrência no mercado de trabalho. Quando temos um profissional recém-formado sendo aprovado, comemoramos por demonstrar que estamos no caminho certo na formação de nossos alunos. O curso de Psicologia compartilha sua conquista e faz votos de muito sucesso – conclui o coordenador.