Diplomada do curso de Administração conquista primeiro lugar no Enangrad
A diplomada do curso de Administração da Unoesc São Miguel do Oeste, Alynne Alambek, conquistou o primeiro lugar da categoria “Sustentabilidade” do 29º Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (Enangrad), realizado no final do mês de agosto em São Paulo (SP). O estudo “Proposta de um modelo de mensuração da sustentabilidade como critério […]
Publicado em 03/09/2018
Por Unoesc
A diplomada do curso de Administração da Unoesc São Miguel do Oeste, Alynne Alambek, conquistou o primeiro lugar da categoria “Sustentabilidade” do 29º Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (Enangrad), realizado no final do mês de agosto em São Paulo (SP). O estudo “Proposta de um modelo de mensuração da sustentabilidade como critério de avaliação da premiação Troféu O Guarani: aplicação de um pré-teste em indústrias e empresas comerciais de São Miguel do Oeste” concorreu com centenas de pesquisas de estudantes de todo o Brasil.
Alynne conta que a premiação é importante para a sua carreira profissional e um incentivo para continuar a desenvolver novas pesquisas na área da Administração com foco na sustentabilidade.
— Durante a graduação, descobri três paixões: a escrita, o desenvolvimento de pesquisas científicas e a sustentabilidade que, cada vez mais, precisa ser inserida nas organizações. Essa conquista somente foi possível porque o curso revelou essas habilidades em mim — destaca Alynne.
Segundo o coordenador, professor Ornélio Stertz, o Enangrad é o maior e mais concorrido encontro dos cursos de graduação em Administração do País.
— Durante quatro dias de evento, os mais renomados docentes e acadêmicos de Administração do Brasil se reúnem para discutir a gestão, o ensino, a pesquisa e a extensão. A Alynne recebeu a premiação de 1º lugar entre centenas de pesquisas transformadas em artigos escritos e apresentados. Isso confirma o que há muito tempo temos certeza: o nosso curso se equipara aos melhores do País — avalia Stertz.
A professora orientadora do estudo, Elis Regina Mulinari Zanin, ressalta que a premiação demonstra o comprometimento da Unoesc com os anseios da comunidade local, uma vez que os resultados da pesquisa poderão ser utilizados como uma estratégia de reconhecimento das organizações locais que contribuem para o desenvolvimento sustentável.
— Entendemos que as ações positivas que já existem devem ser preservadas. Contudo, devem ser melhoradas continuamente para que o município se desenvolva com efetividade. Ter essa pesquisa premiada, destaca a seriedade com que a Universidade conduz o processo de geração de conhecimento em prol das demandas locais — conclui a professora.
Sobre a pesquisa
O estudo propõe a adoção de um modelo de mensuração da sustentabilidade como critério de avaliação da premiação “Troféu o Guarani”. Atualmente, a premiação reconhece as empresas locais que mais contribuem economicamente com o município, por meio da arrecadação de impostos. A proposta da pesquisa é incentivar todas as empresas a adotar práticas sustentáveis e reconhecer essas ações por meio do “Troféu o Guarani”.