Página inicial O que acontece Diplomada do curso de Agronomia da Unoesc é aprovada para cursar mestrado
Graduação Diplomados São José do Cedro

Diplomada do curso de Agronomia da Unoesc é aprovada para cursar mestrado

A diplomada do curso de Agronomia da Unoesc São José do Cedro, Agatha Bertolini, foi aprovada em segundo lugar para cursar mestrado na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), na cidade de Pato Branco (PR). Agatha será mestranda do Programa de Pós-graduação em Agronomia – Área de Concentração: solos e sistemas integrados de produção agropecuária. […]


A diplomada do curso de Agronomia da Unoesc São José do Cedro, Agatha Bertolini, foi aprovada em segundo lugar para cursar mestrado na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), na cidade de Pato Branco (PR). Agatha será mestranda do Programa de Pós-graduação em Agronomia – Área de Concentração: solos e sistemas integrados de produção agropecuária.

A seleção para ingressar no mestrado foi realizada mediante avaliação do currículo lattes e do rendimento do candidato durante a graduação. Agatha destaca que o seu currículo, construído durante a graduação, foi imprescindível para a sua aprovação.

— Durante o curso, eu tive a oportunidade de ser bolsista de pesquisa por três anos. Foi quando, tornei-me uma pessoa curiosa e apaixonada pela área da pesquisa. Os meus professores sempre foram grandes incentivadores do meu sonho de cursar o mestrado —  ressalta a engenheira agrônoma, destacando a qualidade do corpo docente do curso. 

Além de atender uma exigência do mercado de trabalho, cada vez mais qualificado, Agatha diz que cursará o mestrado para buscar novos conhecimentos.

— Sempre tive a vontade de dar continuidade aos meus estudos para conhecer melhor os problemas e encontrar diferentes formas de solucioná-los — comenta a diplomada da Unoesc.

Segundo a coordenadora de Agronomia da Unoesc São José do Cedro, doutora Claudia Klein, o curso proporcionou o desenvolvimento do currículo profissional da acadêmica, que culminou na excelente colocação no processo seletivo.

— A Agatha sempre teve vontade de aprender. Considerando isso, os professores do curso a incentivaram a desenvolver pesquisas por meio de projetos, de voluntariado e dentro dos componentes curriculares. O resultado da dedicação da Agatha gerou inúmeras publicações, sendo essas um dos critérios para seleção de candidatos ao mestrado — conclui a professora.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.