Diplomada em Agronomia defende dissertação de Mestrado em Ciência do Solo
A diplomada do curso de Agronomia da Unoesc Xanxerê, Jaqueline Gaio Spricigo, defendeu sua dissertação de Mestrado em Ciência do Solo, pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), neste último mês de junho. A diplomada, que é técnica do Laboratório de Solos da Unoesc Xanxerê, relata o percurso e as experiências que a motivaram a […]
Publicado em 02/07/2021
Por Unoesc
A diplomada do curso de Agronomia da Unoesc Xanxerê, Jaqueline Gaio Spricigo, defendeu sua dissertação de Mestrado em Ciência do Solo, pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), neste último mês de junho.
A diplomada, que é técnica do Laboratório de Solos da Unoesc Xanxerê, relata o percurso e as experiências que a motivaram a participar do programa de pós-graduação.
— Durante a graduação em Agronomia, eu tive a oportunidade de ser bolsista de Iniciação Científica e me apaixonei pela pesquisa e, por consequência, pela fertilidade do solo. Além disso, participei de eventos e congressos propostos pelo Curso que proporcionaram uma base para a entrada no Mestrado. Essas vivências, associadas ao incentivo dos meus professores, entre eles o professor Mauricio Vicente Alves, não tive dúvidas ao escolher a área para me aperfeiçoar — ressalta a engenheira agrônoma.
Com o tema “Atributos físicos e químicos do solo 25 anos após um único revolvimento para correção da acidez”, Jaqueline foi orientada pelo professor Dr. Danilo Rheinheimer dos Santos (UFSM), em conjunto com o professor Dr. Paulo Ivonir Gubiani (UFSM). A banca examinadora foi composta pelos professores Dr. Leandro Souza da Silva (UFSM) e Dr. Jimmy Walter Rasche Alvarez da Universidad Nacional de Asunción (UNA).
— Foi um período de muito conhecimento, aprendizado e novas experiências. Um pouco complicado, devido a pandemia, mas consegui defender a dissertação. É uma experiência incrível, me sinto muito feliz e realizada — finaliza Jaqueline.