Diplomadas do curso de Farmácia são aprovadas para cursar mestrado e doutorado
As diplomadas do curso de Farmácia da Unoesc São Miguel do Oeste, Alana Battistella, Lucilene Granella e Anna Carolina da Rocha foram aprovadas em programas de pós-graduação. Alana cursará o mestrado em Processos Químicos e Biotecnológicos na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Lucilene foi aprovada para cursar o mestrado em Farmacologia na Universidade Federal […]
Publicado em 21/12/2017
Por Unoesc
As diplomadas do curso de Farmácia da Unoesc São Miguel do Oeste, Alana Battistella, Lucilene Granella e Anna Carolina da Rocha foram aprovadas em programas de pós-graduação. Alana cursará o mestrado em Processos Químicos e Biotecnológicos na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Lucilene foi aprovada para cursar o mestrado em Farmacologia na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Anna cursará o doutorado em Ciências Farmacêuticas na Universidade do Vale do Itajaí (Univali).
Segundo o coordenador de Farmácia, doutor Eduardo Ottobelli Chiele, durante a graduação, os acadêmicos são incentivados a participar de pesquisas.
— Durante toda a graduação, as diplomadas participaram de projetos de pesquisa e estavam sempre disponíveis para ir além. A conquista das egressas nos mostra que estamos fazendo um trabalho sério, competente e preparando nossos alunos para enfrentar os desafios do mercado — avalia o professor.
A diplomada Alana conta que sempre gostou das disciplinas sobre indústria farmacêutica. Ela fez o estágio na indústria farmacêutica Prati Donaduzii e foi efetivada. A necessidade em se aperfeiçoar ainda mais na área fez com que buscasse o mestrado.
— Durante o curso de Farmácia, tive a oportunidade de fazer monitorias e pesquisas. Além disso, tive aulas com professores que me prepararam da melhor forma para a vida profissional — detalha a aluna, justificando como o curso contribuiu para a sua aprovação para o mestrado.
Lucilene conquistou uma das sete vagas para o mestrado da UFSC.
— Na graduação, obtive a base de todos os conhecimentos, que foram abordados na prova de seleção, bem como a base dos assuntos que se trabalha no programa de pós-graduação da UFSC — afirma a diplomada.
Anna cursará o doutorado e terá como proposta de projeto o “Desenvolvimento de sistema autoemulsificável para administração nasal de plumierídeo e avaliação da atividade do sistema nervoso central”. Ela detalha que, durante o curso, os professores a inspiraram e a instigaram a seguir a pesquisa.
— Sou formada na primeira turma, sou a primeira diplomada a ser doutoranda e espero ter instigado outros alunos a seguir a área da pesquisa, que é extremamente desafiadora — finaliza.