Diplomado da Unoesc é eleito empresário Destaque em Tecnologia em Chapecó
Darlan Segalin, é diplomado do curso de Análise de Sistemas da Unoesc, possui mestrado em ciência da computação pela PUC, é Co-Fundador e CEO da Optidata, fundada em 2009, atualmente a empresa está com mais de 500 clientes corporativos em todo Brasil no segmento de computação em nuvem corporativa, estrutura de data centers em Curitiba, São […]
Publicado em 20/11/2019
Por Unoesc
Darlan Segalin, é diplomado do curso de Análise de Sistemas da Unoesc, possui mestrado em ciência da computação pela PUC, é Co-Fundador e CEO da Optidata, fundada em 2009, atualmente a empresa está com mais de 500 clientes corporativos em todo Brasil no segmento de computação em nuvem corporativa, estrutura de data centers em Curitiba, São Paulo e Miami.
“Comecei trabalhando e empreendendo desde cedo”, contou. Essa trajetória o preparou para, mais tarde, entrar no mundo da computação e se tornar sócio-fundador em uma empresa de tecnologia afirmou o empresário Darlan Segalin da Optidata, eleito Empresário Destaque em Tecnologia no último dia 12, em Chapecó.
O título foi conferido pela Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec) e teve como objetivo reconhecer a capacidade de inovação e a conduta empresarial, além de elevar o desenvolvimento e a representatividade da classe na região.
Para a escolha do Empresário Destaque em Tecnologia, levou-se em consideração o perfil empreendedor, a ética profissional e o associativismo.
— Como empreendedor, preciso estar sempre aprendendo e esse prêmio é o reconhecimento do meu trabalho. Estou muito feliz — comemorou Darlan.
Segalin, também é Co-Fundador e CEO da Startup Amplimed, plataforma online para gestão de clínicas e consultórios que facilita o dia a dia do profissional e do paciente, atualmente com mais de 5000 clientes em todo Brasil. Em 2018 a empresa foi selecionada pela Oxigênio Aceleradora, de um total de 620 empresas, apenas duas foram escolhidas para receber aporte do Grupo Porto Seguro e da Plug and Play do Vale do Silício dos EUA, tornando a primeira empresa Chapecoense e uma das poucas catarinenses a receber aporte do Vale do Silício.
Para Darlan, a graduação teve uma grande relevância em toda essa trajetória de sucesso.
— A graduação na Unoesc foi a base de tudo para começar minha carreira no mercado de tecnologia, foi muito importante para começar a vida profissional e poder trabalhar no setor — finalizou.
*Texto original Deatec, adaptado pela Unoesc.