Página inicial O que acontece Diplomado da Unoesc participa da Mostra Sul Blumenau de arquitetura e design
Graduação Diplomados Xanxerê

Diplomado da Unoesc participa da Mostra Sul Blumenau de arquitetura e design

Mais de 30 expositores de cidades catarinenses estão assinando a decoração de 40 ambientes divididos entre três pisos de um Castelo localizado no bairro Bom Retiro, em Blumenau, na Mostra Sul que acontece até o dia 9 de dezembro. O evento está na quarta edição, sendo a segunda em Santa Catarina. A Mostra Sul apresenta […]


Mais de 30 expositores de cidades catarinenses estão assinando a decoração de 40 ambientes divididos entre três pisos de um Castelo localizado no bairro Bom Retiro, em Blumenau, na Mostra Sul que acontece até o dia 9 de dezembro. O evento está na quarta edição, sendo a segunda em Santa Catarina.

A Mostra Sul apresenta as novas tendências de arquitetura, design, paisagismo e decoração, bem como a criatividade dos profissionais, com muitas novidades, lançamentos e conceitos contemporâneos.

O arquiteto Geovani Capelina, diplomado da Unoesc Xanxerê e que atualmente atua na região do Vale do Itajaí, é um dos profissionais convidados para dar vida à casa, um imóvel rico e cheio de memórias, construído em 1932.

— A minha principal dica para harmonizar um ambiente é a busca incessante por novos produtos, materiais, artistas, informações de tendências, moda e pioneirismo. É fundamental que para a composição harmônica de um ambiente, todas as condicionantes sejam analisadas, como iluminação e ventilação natural e artificial, composição de texturas, cores e padronagens de estampas e acima de tudo o contexto e imagem a ser criada e transmitida ao usuário final — enfatiza o arquiteto Geovani Capelina.

A premissa do projeto foi criar um ambiente aconchegante, com tons terrosos, verdes e com muita luz natural, pois conta com cinco janelas enormes em vidro e madeira. Devido a falta de conservação da casa, o teto e o piso originais estavam muito deteriorados, desta forma foi preciso fazer um trabalho de paginação no teto e no chão. Resolveu-se então criar marcenaria no teto, aplicação de piso laminado, rodapés, papéis de parede com variadas texturas e na decoração peças que não fossem apenas objetos, mas sim que tivessem valor artístico, sendo que todos os materiais de revestimentos no local, são apresentados como lançamento de grandes empresas nacionais e internacionais.

— As referências que compõe o projeto são variadas, mas vem principalmente das vivências em busca de novos conhecimentos em relação à arte, cultura, materiais, tecnologias e profissionais pioneiros do mercado. A importância da equipe para composição de um trabalho é inquestionável, pois para se criar um bom trabalho é indispensável um bom projeto e uma excelente execução e isso só é possível com a criação de ótimas parcerias — finalizou.

O arquiteto destacou ainda que o conceito do espaço está ligado ao íntimo, ao interno. O nome da sala íntima amor maior, está ligado ao amor próprio, um espaço para pensamentos, planejamentos e composições de futuro.

 

*Com informações de Cirio Bohn.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.