Página inicial O que acontece Diplomado da Unoesc recebe prêmio de mérito acadêmico em congresso nacional
Graduação Pesquisa São Miguel do Oeste

Diplomado da Unoesc recebe prêmio de mérito acadêmico em congresso nacional

O diplomado do curso de Farmácia da Unoesc São Miguel do Oeste, Régis Carlos Benvenutti, recebeu o prêmio de mérito acadêmico, durante o Congresso Nacional Multidisciplinar em Saúde, realizado em Goiânia.  A pesquisa que rendeu o mérito acadêmico é “Cuidadores e portadores de doença de Alzheimer: desafios e metodologias de enfrentamento”. — A premiação destaca […]


O diplomado do curso de Farmácia da Unoesc São Miguel do Oeste, Régis Carlos Benvenutti, recebeu o prêmio de mérito acadêmico, durante o Congresso Nacional Multidisciplinar em Saúde, realizado em Goiânia.  A pesquisa que rendeu o mérito acadêmico é “Cuidadores e portadores de doença de Alzheimer: desafios e metodologias de enfrentamento”.

— A premiação destaca a qualidade da formação oferecida pela Unoesc, o constante incentivo à pesquisa e o acompanhamento que os professores fazem com os diplomados. Considero-me privilegiado pela premiação e motivado a seguir a carreira de docente investigador — salienta Régis.

Régis destaca que, com o envelhecimento da população, as patologias relacionadas com o avanço da idade tornam-se prioridade.

— Além da ciência frente à problemática, presenciei em minha família o adoecimento e o impacto gerado tanto no portador como no cuidador. Nesses momentos, em que são buscadas soluções para lidar com as adversidades, surgem as ideias do pesquisador. Foquei na relevância social e investiguei as peculiaridades de cada caso, tentando estabelecer o perfil mais apropriado de enfrentamento — conta Régis.

Segundo o orientador do estudo, professor Everton Boff,  o prêmio mostra a qualidade do curso.

— Nossos acadêmicos estão preparados para enfrentar o mercado de trabalho com uma formação de excelência e, se optarem pela vida acadêmica, estão aptos a ingressarem nos melhores cursos de stricto sensu, já que adquirem uma excelente formação também para a pesquisa — destaca Boff.

Durante o congresso, o curso também apresentou o trabalho “Polimedicação em Idosos de Itapiranga (SC)”, de autoria da diplomada Suéle Franzen e do professor Everton Boff. A pesquisa apontou que, em 47,47% dos casos, há polimedicação e que 38,4% dos idosos já tomaram medicamentos errados.

 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.