Diplomado de Medicina Veterinária da Unoesc é aprovado em 1º lugar para cursar mestrado
O diplomado do curso de Medicina Veterinária da Unoesc São Miguel do Oeste, Gustavo Pandolfo, foi aprovado em 1º lugar para cursar o Programa de Pós-graduação em Ciência Animal com ênfase na área de Patologia Animal, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), na cidade de Lages (SC). Para ingressar no mestrado, Gustavo precisou […]
Publicado em 26/02/2021
Por Unoesc
O diplomado do curso de Medicina Veterinária da Unoesc São Miguel do Oeste, Gustavo Pandolfo, foi aprovado em 1º lugar para cursar o Programa de Pós-graduação em Ciência Animal com ênfase na área de Patologia Animal, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), na cidade de Lages (SC). Para ingressar no mestrado, Gustavo precisou ser aprovado em duas etapas do processo seletivo: entrevista com apresentação de projeto e avaliação do currículo lattes.
Durante o processo seletivo, Gustavo apresentou o projeto “Scrapie em ovinos no Estado de Santa Catarina: estudo retrospectivo e prospectivo”. Ele explica que o trabalho teve o objetivo de descrever os surtos de Scrapie em ovinos, desde 2017, em Santa Catarina. O estudo também categorizou os ovinos quanto ao grau de suscetibilidade e resistência, através de genotipagem do gene PRNP.
Segundo Gustavo, o curso de Medicina Veterinária contribuiu para a sua aprovação.
— O curso abriu muitas portas para mim. Tive professores excelentes, que estavam sempre preocupados com o meu aprendizado. Além disso, durante a graduação, realizei projetos de iniciação científica, monitorias, estágios extracurriculares e obrigatórios, que foram extremamente importantes para a minha aprovação no processo seletivo — avalia o médico veterinário, que também pretende cursar doutorado.
A coordenadora do curso de Medicina Veterinária, professora Daniele Beuron, destaca que Gustavo foi um acadêmico dedicado.
— Desde o início da graduação, participou de projetos de pesquisa (iniciação científica), monitorias e projetos de extensão, principalmente, na área escolhida para o mestrado, o que contribuiu significativamente para a sua aprovação. A participação do diplomado nesses projetos somente foi possível, devido à infraestrutura do curso e aos professores competentes, com mestrado e doutorado nas mais diversas áreas e com experiência no mercado — destaca a professora, acrescentando que uma graduação sólida e de qualidade é fundamental para o diplomado ter sucesso no mercado de trabalho e ingressar em programas de pós-graduação.