Diplomado do curso de Direito conhece o Superior Tribunal de Justiça
O diplomado do curso de Direito da Unoesc São Miguel do Oeste, Jacson Sonaglio, participou, recentemente, da 15ª edição do Programa de Visitação Técnica: conhecendo o STJ, em Brasília. Jacson foi o único representante de Santa Catarina. — Participar desta edição foi uma experiência imensurável e uma motivação a mais para seguir na área jurídica. […]
Publicado em 18/02/2019
Por Unoesc
O diplomado do curso de Direito da Unoesc São Miguel do Oeste, Jacson Sonaglio, participou, recentemente, da 15ª edição do Programa de Visitação Técnica: conhecendo o STJ, em Brasília. Jacson foi o único representante de Santa Catarina.
— Participar desta edição foi uma experiência imensurável e uma motivação a mais para seguir na área jurídica. Tive a oportunidade de aliar a teoria com a prática, bem como estabelecer contatos e amizades — avalia Jacson.
Durante o Programa, Jacson participou de uma sessão de julgamento da quinta turma e de palestras sobre a Secretaria Judiciária do STJ; sobre o Núcleo de Gestão de Precedentes; Núcleo de Admissibilidade e Recursos Repetitivos; Secretaria de Jurisprudência do STJ e sobre a Secretaria de Órgãos Julgadores, além de visitar as unidades. Jacson também conheceu a biblioteca do STJ, a emissora de rádio e de televisão do Tribunal e visitou gabinetes de ministros.
O diplomado do curso de Direito aproveitou ainda para conhecer o Supremo Tribunal Federal (STF), o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, o Memorial JK, o Palácio do Itamaraty, a sede do Ministério das Relações Exteriores e o Congresso Nacional.
Segundo o coordenador do curso, professor Peterson Fernando Schaedler, as visitas técnicas contribuem na formação acadêmica.
— Os acadêmicos têm contato com o dia a dia de um tribunal superior e conhecem operadores jurídicos como ministros, juízes, técnicos, além de estudantes de outras universidades — conclui o professor.