Diplomado e acadêmico do curso de Administração ganham primeiro lugar no Startup Weekend 2018
O Startup Weekend 2018, que aconteceu na Unoesc Joaçaba, na sexta-feira (28) e foi até o domingo (30), possibilitou a empreendedores, designers e profissionais dos mais variados segmentos ligados a inovação participarem interagindo e criando as estratégias necessárias para a criação de uma startup, ou um pequeno negócio. A Startup Mediaso – Quando os segundos contam, conte com […]
Publicado em 03/10/2018
Por Unoesc
O Startup Weekend 2018, que aconteceu na Unoesc Joaçaba, na sexta-feira (28) e foi até o domingo (30), possibilitou a empreendedores, designers e profissionais dos mais variados segmentos ligados a inovação participarem interagindo e criando as estratégias necessárias para a criação de uma startup, ou um pequeno negócio.
A Startup Mediaso – Quando os segundos contam, conte com a gente, composta por João Lucas F. Silva, Matheus Moreira Deon, Josué Cordeiro Neumayr, Itan Artur, Letícia Baretta Savaris e Ciro Nagel De Marco (IFC Luzerna), Rodrigo Leite da Silva e Gustavo Francisco Zenaro (Unoesc Joaçaba), conquistou o primeiro lugar com seu projeto.
Rodrigo Leite da Silva é acadêmico da 7ª fase do curso de Administração e Gustavo Francisco Zenaro é graduado em Administração pela Unoesc Joaçaba além de ser colaborador, no setor de Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação da Unoesc, pós-graduado em Marketing (Uniderp) e pós-graduando em Engenharia de Produção (Unoesc).
De acordo com Zenaro a Startup Mediaso, foi criada para auxiliar os serviços de emergência, onde o cliente terá um adesivo QR Code, contendo toda a sua ficha médica, para em caso de alguma emergência os socorristas possam ter uma análise mais efetiva e rápida para detectar se a vítima possui por exemplo alguma doença crônica e seu tipo sanguíneo.
— Foi muito gratificante participar do Startup Weekend por todo o trabalho em equipe durante as 54 horas de evento e poder trabalhar com pessoas dedicadas que querem além de empreender buscar soluções que possam ajudar as pessoas e contribuir com a sociedade — enfatiza.
Para a coordenadora do curso de Administração, professora Tânia Durigon, a participação dos alunos e diplomados do Curso de Administração na Startup Weekend foi excelente. Segundo a professora, além de todo conhecimento e experiência adquiridos, o desenvolvimento de novas redes de relacionamentos e a possibilidade da ideia se transformar em um negócio, em uma startup, é real e bastante promissora.
— Tivemos vários alunos participando, inclusive o curso patrocinou alguns ingressos, pois, toda a dinâmica do evento contribui para a formação do administrador— comenta Tânia.
A coordenadora ainda enfatizou que a Startup busca através de uma ideia inovadora, transformar ameaças/problemas em oportunidades.
— A construção do planejamento, trabalho em equipe, resolução de conflitos, liderança, toda essa dinâmica contribui de maneira fantástica para o desenvolvimento de habilidades e competências fundamentais para o mercado de trabalho do administrador — finaliza.