Diplomados de Educação Física socializam experiências
O curso de Educação Física da Unoesc Videira realizou no dia 25 de setembro palestra com o tema “O Amor ao Handebol Unindo Vidas”. O encontro contou com a participação de diplomados do curso com o objetivo de socializar experiências e vivências de atleta, trajetória acadêmica e experiência profissional. Jefferson Fiorelli, egresso da turma de 2015, […]
Publicado em 29/09/2020
Por Unoesc
O curso de Educação Física da Unoesc Videira realizou no dia 25 de setembro palestra com o tema “O Amor ao Handebol Unindo Vidas”. O encontro contou com a participação de diplomados do curso com o objetivo de socializar experiências e vivências de atleta, trajetória acadêmica e experiência profissional.
Jefferson Fiorelli, egresso da turma de 2015, iniciou a vida de atleta jogando handebol na adolescência, na década de 90, oportunidade em que chegou às finais da Olesc com equipe de Videira.
Atualmente jogando pela equipe de Lages, onde também é formador de atleta, Fiorelli discorreu aos participantes que em sua trajetória trabalhando com grandes profissionais técnicos da área, aprendeu muito mais com derrotas do que com as vitórias e isso foi importante para sua formação.
Já a diplomada Pamela de Queiroz, da turma de 2017, natural de Fraiburgo, relatou que com apenas 14 anos de idade foi jogar handebol pela equipe de Criciúma. Lá se tornou atleta profissional e teve oportunidade de participar de grandes eventos esportivos como JASC, Estaduais da Federação, e ainda foi atleta da Federação Catarinense, do Brasileiro e Liga Nacional, onde foi destaque como artilheira em várias competições.
Pamela sempre estudou em escola particular com bolsa atleta e o esporte também permitiu viajar muito e conhecer cidades e pessoas. Ela lembrou que comemorou 15 anos na quadra, jogando handebol em Rio do Sul, onde a equipe que defendia sagrou-se campeã da certame.
Jeferson e Pamela, diplomados em Educação Física pela Unoesc Videira, relataram ainda, as dificuldades de se manter como atleta na fase adulta, pois se precisa ter outro trabalho, visto que o salário nesta área esportiva não dá suporte para viver dignamente.
Hoje, os dois atuam como treinadores e jogadores de handebol, o esporte os uniu e o casamento já tem data marcada para o final deste ano.
O professor Clodomir Cordeiro, o Chico, responsável pelo componente de Handebol no curso de Educação Física, enfatizou a importância da Universidade para o esporte da nossa cidade, formando profissionais que atuam no esporte de base e no profissional.