Diplomados e acadêmicos do curso de Direito conquistam boas colocações em concursos públicos
O comprometimento e empenho dos docentes, aliado à estrutura disponibilizada pelo curso de Direito da Unoesc Xanxerê, estão possibilitando aprendizado de qualidade para acadêmicos e diplomados. A prova está nas excelentes colocações profissionais que acadêmicos e concluintes da graduação estão obtendo, principalmente, em concursos públicos. Um dos exemplos é de André Antonio Graciolli, diplomado em 2016, […]
Publicado em 28/11/2018
Por Unoesc
O comprometimento e empenho dos docentes, aliado à estrutura disponibilizada pelo curso de Direito da Unoesc Xanxerê, estão possibilitando aprendizado de qualidade para acadêmicos e diplomados. A prova está nas excelentes colocações profissionais que acadêmicos e concluintes da graduação estão obtendo, principalmente, em concursos públicos.
Um dos exemplos é de André Antonio Graciolli, diplomado em 2016, que foi aprovado no cargo de Técnico Judiciário Auxiliar.
— A Unoesc Xanxerê foi determinante para minha aprovação. Com um ambiente de qualidade, fomentou a formação de laços de amizade com professores e colegas. Assim compartilhamos experiências, conhecimento e apoio que agregaram na hora da escolha do concurso e na preparação para a prova. Sou muito grato pelas oportunidades e qualidade no ensino, o que contribuiu na minha conquista após concluir a graduação em Direito — afirmou André Graciolli.
Além de André, o acadêmico da 8ª fase Eduardo Artur Pellegrini foi aprovado em 1º lugar, no concurso de Técnico Judiciário Auxiliar.
— Muitos pensam que a aprovação em um concurso público é um evento isolado na vida do “concurseiro”. Mas diferentemente do imaginado, é um trabalho ao estilo formiga: um dia de cada vez, uma folha de doutrina por vez, um artigo por vez. E comigo não foi diferente. A caminhada começou em 2015, quando iniciei meus estudos no curso de Direito da Unoesc Xanxerê. Com a maturidade, os estudos se intensificaram até alcançar meu objetivo. Quero agradecer aos eternos mestres que fizeram parte da minha caminhada e me ensinaram muito mais do que apenas o Direito — destacou Eduardo.
Outro diplomado que conquistou um lugar de destaque, foi Henrique Sabadin Piva, formado em 2014. Ele obteve a primeira colocação para Analista Jurídico na 13ª região de Chapecó, entre 1.107 inscritos. Henrique também foi aprovado para Técnico Judiciário na Secretaria do Tribunal, em 43º lugar.
— Os resultados obtidos por nossos diplomados são motivos de alegria e muita satisfação, pois demonstram não só a dedicação aos estudos por parte deles como o compromisso do curso com a formação profissional voltada à realidade do mercado de trabalho — afirmou a coordenadora do curso professora Fernanda Oliveira.
* Com informações de Cirio Bohn.