Página inicial O que acontece Diplomados em Educação Física da Unoesc relatam suas vivências no mercado brasileiro e internacional
Notícia Diplomados Aulas Joaçaba

Nos dias 3 e 4 de setembro, o curso de Educação Física da Unoesc Joaçaba promoveu a “27ª Semana Acadêmica” do curso. O evento marcou as comemorações do “Dia do Profissional de Educação Física” e teve como principal atividade encontros com diplomados. A atividade foi realizada em dois momentos: presencialmente, no Auditório Jurídico da Universidade, e também de forma on-line.

Participaram do encontro presencial, realizado no dia 3, os seguintes profissionais: Renan Pazin, superintendente de Esportes no município de Joaçaba; João Luchese, professor no Colégio Santíssima Trindade e técnico de Voleibol do Instituto Fênix, ambos em Joaçaba; Émerson Vieira, professor no município de Joaçaba e diretor Técnico da Federação Catarinense de Desporto Universitário (FCDU); Alexandre Roesler, professor no município de Joaçaba e diretor de Eventos da FCDU; e Gabriel Alberguini, professor e coreógrafo de dança no Departamento de Cultura de Herval d’Oeste, no Colégio SuperAtivo e na Comissão de Frente da Escola de Samba Vale Samba. O tema central do encontro foi “Gestão Esportiva e Educação Física – Desafios e Oportunidades”, no qual os profissionais compartilharam suas experiências, conquistas profissionais, dia a dia e aspirações.

No dia 4, foi a vez dos diplomados Eduardo Davi Lini Neto, que atua na Itália no clube Sporting Grottammare, e Luis Fernando Rodrigues, que está no Oriente Médio, trabalhando com o Clube Kuwait Club, falarem sobre “Cenários da Educação Física na Itália e no Oriente Médio”.

— Foram momentos para fazermos reflexões, discutirmos e ouvirmos as experiências exitosas de outros profissionais que já estão no mercado de trabalho. Tais atividades vêm coroar todo o trabalho na formação desses estudantes que estão aqui conosco e celebrar essa profissão que é essencial na vida das pessoas, nos aspectos da saúde, do lazer e em todos aqueles momentos que, efetivamente, transformam a vida das pessoas para uma vida melhor, mais saudável, mais bonita e mais prazerosa — afirmou a coordenadora do curso de Educação Física, professora Elisabeth Baretta.

Além do encontro de diplomados, o curso promoverá, em novembro, o “Seminário de Socialização das Atividades de Ensino”, com apresentação das bancas dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), e a “Socialização dos estágios obrigatórios” dos cursos de Licenciatura e Bacharelado.