Dirigentes da Unoesc visitam os campi para tratar sobre a gestão em 2015
O reitor da Unoesc Aristides Cimadon visitou os campi da Unoesc, para discutir assuntos relacionados à gestão da universidade neste ano. O encontro reuniu pró-reitores, vice-reitores, diretores e coordenadores de área e de curso no intuito de deliberar sobre as perspectivas e os desafios do ensino. As visitas aconteceram nesta quinta-feira (12) em São Miguel […]
Publicado em 13/02/2015
Por Unoesc
O reitor da Unoesc Aristides Cimadon visitou os campi da Unoesc, para discutir assuntos relacionados à gestão da universidade neste ano. O encontro reuniu pró-reitores, vice-reitores, diretores e coordenadores de área e de curso no intuito de deliberar sobre as perspectivas e os desafios do ensino. As visitas aconteceram nesta quinta-feira (12) em São Miguel do Oeste, Chapecó e Xanxerê, e na sexta (13) em Joaçaba e Videira.
Durante as visitas, o reitor estava acompanhado pelo pró-reitor de Graduação, Ricardo Marcelo de Menezes, pelo pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, Fábio Lazzarotti, pelo presidente da Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina (Funoesc), Genésio Téo e pelo diretor executivo da Unoesc, Alciomar Marin.
Em Chapecó, o professor Ricardo Marcelo de Menezes destacou o compromisso da Unoesc em atender as exigências dos órgãos reguladores e as demandas sociais e regionais.
— Estamos investindo na capacitação e na qualificação dos professores, na infraestrutura, com uma gama de laboratórios modernos, e, principalmente, na pesquisa por meio da criação do Fundo de Apoio à Pesquisa (FAP) — relata o pró-reitor de Graduação.
Para o professor, uma atenção especial deve ser dada, também, ao ensino básico e ao ensino médio.
— Os cursos de licenciatura da Unoesc devem estar voltados para essas escolas, pensando na sua qualidade e melhoria. Além disso, precisamos incentivar os alunos a realizarem o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) — aborda Menezes.
— O Enem, hoje, é a porta de entrada para o ensino superior. O jovem terá novas possibilidades a partir da nota desse exame — ressalta o reitor.
O professor Fábio Lazzarotti mostrou alguns dados sobre a área de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, para poder situar os coordenadores de curso do momento atual.
Um dos objetivos para este ano é aumentar o número de produções intelectuais. No ano de 2014, foram quase mil publicações, entre artigos, trabalhos e livros. Em 2007, foram realizados 139 projetos de pesquisa, no ano passado esse número aumentou para 333.
— A tendência é essa buscar cada vez mais o reconhecimento da pesquisa na Unoesc, em âmbito nacional e internacional — comenta Lazzarotti.
*Com informações das assessorias de imprensa da Unoesc