Página inicial O que acontece Dirigentes da Unoesc visitam os campi para tratar sobre a gestão em 2015
Graduação Geral

Dirigentes da Unoesc visitam os campi para tratar sobre a gestão em 2015

O reitor da Unoesc Aristides Cimadon visitou os campi da Unoesc, para discutir assuntos relacionados à gestão da universidade neste ano. O encontro reuniu pró-reitores, vice-reitores, diretores e coordenadores de área e de curso no intuito de deliberar sobre as perspectivas e os desafios do ensino. As visitas aconteceram nesta quinta-feira (12) em São Miguel […]


O reitor da Unoesc Aristides Cimadon visitou os campi da Unoesc, para discutir assuntos relacionados à gestão da universidade neste ano. O encontro reuniu pró-reitores, vice-reitores, diretores e coordenadores de área e de curso no intuito de deliberar sobre as perspectivas e os desafios do ensino. As visitas aconteceram nesta quinta-feira (12) em São Miguel do Oeste, Chapecó e Xanxerê, e na sexta (13) em Joaçaba e Videira.

Durante as visitas, o reitor estava acompanhado pelo pró-reitor de Graduação, Ricardo Marcelo de Menezes, pelo pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, Fábio Lazzarotti, pelo presidente da Fundação Universidade do Oeste de Santa Catarina (Funoesc), Genésio Téo e pelo diretor executivo da Unoesc, Alciomar Marin.

Em Chapecó, o professor Ricardo Marcelo de Menezes destacou o compromisso da Unoesc em atender as exigências dos órgãos reguladores e as demandas sociais e regionais.

— Estamos investindo na capacitação e na qualificação dos professores, na infraestrutura, com uma gama de laboratórios modernos, e, principalmente, na pesquisa por meio da criação do Fundo de Apoio à Pesquisa (FAP) — relata o pró-reitor de Graduação.

Para o professor, uma atenção especial deve ser dada, também, ao ensino básico e ao ensino médio.

— Os cursos de licenciatura da Unoesc devem estar voltados para essas escolas, pensando na sua qualidade e melhoria. Além disso, precisamos incentivar os alunos a realizarem o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) — aborda Menezes.

— O Enem, hoje, é a porta de entrada para o ensino superior. O jovem terá novas possibilidades a partir da nota desse exame — ressalta o reitor.

O professor Fábio Lazzarotti mostrou alguns dados sobre a área de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, para poder situar os coordenadores de curso do momento atual.

Um dos objetivos para este ano é aumentar o número de produções intelectuais. No ano de 2014, foram quase mil publicações, entre artigos, trabalhos e livros. Em 2007, foram realizados 139 projetos de pesquisa, no ano passado esse número aumentou para 333.

— A tendência é essa buscar cada vez mais o reconhecimento da pesquisa na Unoesc, em âmbito nacional e internacional — comenta Lazzarotti.

 

*Com informações das assessorias de imprensa da Unoesc

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.