Egresso da Unoesc destaca-se em provas de residência médica
O estudante que opta pelo curso de Medicina, carreira mais concorrida em vestibulares no país, sabe que tem pela frente grandes desafios. Além da aprovação no vestibular, e mais seis anos intensos de estudos na faculdade, ainda tem que encarar as provas de acesso à residência médica, que especializa o profissional em uma determinada área. […]
Publicado em 03/02/2016
Por Unoesc
O estudante que opta pelo curso de Medicina, carreira mais concorrida em vestibulares no país, sabe que tem pela frente grandes desafios. Além da aprovação no vestibular, e mais seis anos intensos de estudos na faculdade, ainda tem que encarar as provas de acesso à residência médica, que especializa o profissional em uma determinada área.
Vinicius Benetti Miola, egresso de Medicina da Unoesc Joaçaba, é um grande exemplo de determinação, no que se refere ao assunto. O jovem de 24 anos venceu todas essas etapas e, recentemente, destacou-se nas provas de residência médica, conquistando sete aprovações, em hospitais do Rio Grande do Sul, do Paraná, de Santa Catarina e de São Paulo.
O egresso fez as provas para Clínica Médica, conquistando a vaga nos hospitais Nossa Senhora da Conceição (Porto Alegre), Santa Casa da Misericórdia (Porto Alegre), Governador Celso Ramos (Florianópolis), Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Paraná (Curitiba), Hospital das Clínicas da Universidade Estadual Paulista (Botucatu), Santa Casa da Misericórdia (São Paulo) e no Hospital de Clínicas da Universidade Estadual de Campinas (Campinas).
Em meio a tantas aprovações, basta o médico recém-formado escolher em qual dos hospitais irá realizar a sua residência médica.
— Vou escolher o Hospital de Clínicas da Universidade Estadual de Campinas, pelo fato de considerar a universidade uma das três principais do país. Essa instituição é muito voltada para a área científica, sendo a residência com maior perfil acadêmico e aprendizado teórico extremamente vinculado à prática. Além disso, tenho a intenção de fazer mestrado e doutorado, e essa instituição pode me abrir portas futuras — falou Vinicius.
Para conquistar tantas aprovações, o médico revela que se dedicou durante todos os anos da graduação, especialmente os dois últimos. Mesmo com tanto empenho, o bom resultado o pegou de surpresa.
— Você nunca imagina que realmente vai se dar tão bem quanto nos seus sonhos. Fiquei muito feliz em ver que o meu planejamento deu certo e consegui alcançar os meus objetivos, inclusive nos locais mais difíceis — complementou o estudante.
Vinicius ainda falou que gostaria de ver mais alunos da Unoesc ambicionando estar nas grandes instituições do país. Para isso, trabalhar, estudar e levar a Medicina muito a sério, são fatores preponderantes para a conquista.
— A Unoesc oferece uma formação ótima aos alunos, mas o sucesso também depende da dedicação de cada um. É preciso levar a sério, respeitar e ouvir os ensinamentos dos professores, os quais eu agradeço imensamente o apoio. Espero que essas aprovações inspirem alunos a explorar a sua capacidade ao máximo e ambicionar mais na hora de escolher o próprio futuro, buscando ir mais longe do que a sua visão e sonhos possam alcançar — finalizou.