Página inicial O que acontece Egresso da Unoesc é eleito árbitro revelação do NBB6
Graduação Geral São Miguel do Oeste

Egresso da Unoesc é eleito árbitro revelação do NBB6

O egresso do Curso de Educação Física da Unoesc de São Miguel do Oeste, Leandro Sehnem, foi eleito árbitro revelação da sexta edição do Novo Basquete Brasil (NBB 6). Leandro receberá da Liga Nacional de Basquete o troféu “Márcio Ruziska”. A data de entrega da premiação ainda não foi divulgada. – O prêmio é um […]


O egresso do Curso de Educação Física da Unoesc de São Miguel do Oeste, Leandro Sehnem, foi eleito árbitro revelação da sexta edição do Novo Basquete Brasil (NBB 6). Leandro receberá da Liga Nacional de Basquete o troféu “Márcio Ruziska”. A data de entrega da premiação ainda não foi divulgada.

– O prêmio é um estímulo para traçar novos objetivos em minha carreira -, salienta Leandro que atua nas partidas da NBB desde 2011, e é árbitro da Federação Catarinense de Basketball (FCB) desde dezembro de 2003.

A paixão pelo basquete iniciou cedo. Leandro estava na sétima série do Ensino Fundamental, quando foi convidado por um professor para competir nos jogos municipais. Anos depois, a paixão pelo esporte tornou-se a sua profissão e Leandro foi atleta por seis anos nos times de Balneário Camboriú e de Brusque, além de participar de um campeonato universitário pela Unoesc. Leandro formou-se em Educação Física, na Unoesc de São Miguel do Oeste, em 2008. No município, ele também foi técnico da Associação de Basquete de São Miguel do Oeste (Abasmo). Atualmente, ele reside em Balneário Camboriú.

Segundo a coordenadora do Curso de Educação Física, professora Andrea Jaqueline Prates Ribeiro, o egresso Leandro Sehnem sempre demonstrou que teria todas as possibilidades de atuar como árbitro, pois possuía desde cedo características e aptidões para esta profissão.

-O árbitro de basquetebol deve ter bem trabalhadas as capacidades e habilidades físicas. Além da condição aeróbia, é fundamental que a parte técnica e cognitiva também estejam muito boas, pois a modalidade exige tomadas de decisões muito rápidas -, explica a professora Andrea.

Para ser árbitro, além da graduação em Educação Física é preciso buscar aperfeiçoamento na área, por meio de cursos específicos. Andrea explica que o árbitro exerce uma função social e executa uma tarefa social que exige qualidades profissionais.

-É necessário personalidade para dirigir um jogo que, além de todo desenvolvimento técnico e tático, ainda pode contar com atos antidesportivos. Nestas situações, o árbitro precisa estar preparado para saber lidar com a situação da melhor forma possível – , finaliza Andrea.

 

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.