Egresso do Curso de Administração passa em disputado concurso público da Receita Federal
O egresso do curso de Administração da Unoesc São Miguel do Oeste, Tiago da Silva, passou, recentemente, no disputado concurso público para auditor-fiscal da Receita Federal do Brasil. O egresso disputou uma das 278 vagas com 68.540 candidatos de todo o Brasil. Tiago assumiu o cargo, esta semana, no município de Ji-Paraná (RO).Ele reconhece que […]
Publicado em 07/11/2014
Por Unoesc
O egresso do curso de Administração da Unoesc São Miguel do Oeste, Tiago da Silva, passou, recentemente, no disputado concurso público para auditor-fiscal da Receita Federal do Brasil. O egresso disputou uma das 278 vagas com 68.540 candidatos de todo o Brasil. Tiago assumiu o cargo, esta semana, no município de Ji-Paraná (RO).Ele reconhece que ter cursado uma graduação de qualidade contribuiu para a sua aprovação.
— Vou empregar no cargo de auditor-fiscal os meus conhecimentos de administrador para buscar melhorar o desempenho e resultados da Receita Federal — enfatiza Tiago.
Antes de prestar o concurso para auditor-fiscal, Tiago já tinha sido aprovado, em 2007, para assumir o cargo de escriturário do Banco do Brasil e, em 2012, para o de analista-tributário da Receita Federal. Para ser aprovado, o egresso recomenda aos concurseiros que estejam atentos ao tripé que ele considera essencial: muito estudo, método de estudo e bons materiais.
Além disso, é preciso ter muita organização e planejamento. Tiago conta que uma das disciplinas cobradas na prova era de Administração Geral e Pública.
— Acreditei no conhecimento obtido, durante a minha graduação, e estudei menos esta matéria e me dediquei mais a outras. Mesmo assim, gabaritei as questões de Administração Geral e Pública — salienta.
Foram quatro meses de estudo, totalizando cerca de 400 horas de preparação para a prova de auditor-fiscal, além de 1.000 horas de estudo para o concurso de analista-tributário, que também contribuíram para a sua aprovação no último concurso prestado.
Curso de Administração
Segundo o coordenador do curso de Administração da Unoesc São Miguel do Oeste, professor Ornélio Sterz, o curso contribui de duas maneiras para o êxito dos seus alunos e egressos em concursos públicos.
— O curso eleva a capacidade intelectual, o nível de raciocínio e de discernimento para a resolução de problemas e de situações reais. Além disso, instrumentaliza os alunos, de forma sólida, com conhecimentos técnicos específicos da Administração, que também são aplicáveis à gestão das entidades públicas — destaca o professor.
Diversos egressos de Administração já obtiveram aprovação em concursos como do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal, Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, entre outros.