Empresa Júnior Expressão Universitária elege nova diretoria
A Empresa Júnior Expressão Universitária, da Unoesc Xanxerê, elegeu nova diretoria. A nova diretoria, que é formada por acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Design e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, tem na Presidência a acadêmica Keyla Regina Sampaio (Ciências Contábeis). Keyla agradece pela confiança concedida para a gestão 2017/2018, reafirmando o […]
Publicado em 26/04/2017
Por Unoesc
A Empresa Júnior Expressão Universitária, da Unoesc Xanxerê, elegeu nova diretoria. A nova diretoria, que é formada por acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Design e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, tem na Presidência a acadêmica Keyla Regina Sampaio (Ciências Contábeis).
Keyla agradece pela confiança concedida para a gestão 2017/2018, reafirmando o compromisso, com os acadêmicos dos quatro cursos envolvidos, de respeitar o estatuto e suas normas, pensando sempre em contribuir para a sociedade, acadêmicos e universidade.
— O envolvimento na Empresa Júnior proporciona a aplicação da teoria com a prática profissional, importante para o currículo do acadêmico e a entrada no mercado de trabalho — afirma.
Já a ex-presidente Marilia Salete da Rosa destaca que, na gestão 2016/2017, foram realizados vários projetos de Extensão em parceria com os cursos de Administração e de Ciências Contábeis.
Propósitos da Empresa Júnior
A Empresa Júnior Expressão Universitária tem por objetivo desenvolver um elo entre os ensinamentos da sala de aula e a prática profissional, para promover a extensão e o fomento da atividade profissional, integrando o acadêmico ao mercado de trabalho.
Assim, a entidade atualmente atua com trabalhos voluntários em parceria com outras organizações e também desenvolvendo projetos, como um banco de currículos direcionado aos acadêmicos da Unoesc. Neste ano, com o entrosamento dos cursos e o aumento do número de integrantes, a equipe atuará na criação de um modelo de negócio para oferecer um serviço de consultoria para as empresas.
Segundo o coordenador do curso de Administração, professor Plinio Antônio Silveira, a Empresa Júnior oportuniza atividades práticas em organizações sociais, possibilitando que os acadêmicos exercitem a tomada de decisões, através de ferramenta de controle de gestão, e, consequentemente, aperfeiçoando sua preparação para o mercado de trabalho. Todos os projetos são executados por acadêmicos e orientados pelos professores dos cursos.