Empresários da região debatem durante Café ADM
“A arte científica de administrar” foi o tema que inspirou os acadêmicos da 4ª fase do curso de Administração, da Unoesc Videira, organizarem o Café ADM — 2017, atividade relacionada ao componente das Atividades Curriculares Complementares IV, que tem proposta de provocar no acadêmico um exercício de seus conhecimentos, habilidades e competências ao fazer parte […]
Publicado em 18/09/2017
Por Unoesc
“A arte científica de administrar” foi o tema que inspirou os acadêmicos da 4ª fase do curso de Administração, da Unoesc Videira, organizarem o Café ADM — 2017, atividade relacionada ao componente das Atividades Curriculares Complementares IV, que tem proposta de provocar no acadêmico um exercício de seus conhecimentos, habilidades e competências ao fazer parte do planejamento, execução e avaliação de um projeto.
O evento realizado na primeira semana de setembro contou com as presenças de três administradores de sucesso, como Fernando Lopes de Lima, formado em administração pela Unoesc São Miguel, Especialista em Comunicação Integrada de Marketing, Diretor proprietário da Rádio Tropical, Técnico administrativo da Trop eventos e responsável pela gestão do posto de combustível Planeta, todas empresas localizadas em Treze Tílias; Arieni Berté, graduada em Administração de Empresas pela Unoesc Joaçaba, Especialista em Liderança Estratégica (MBA), Professional in Self Coaching e Business and Executive Coaching, reconhecida internacionalmente, atua como analista 360º e Consultora em Análise Comportamental de Pessoas, Equipes e Organizações; e Marcos Spricigo, formado em administração pela Unoesc Videira, Pós-graduado em Controladoria e Gestão Administrativa, Diretor proprietário do Grupo Spricigo de Agronegócio em Arroio Trinta, e Indústria Frigorífica em Rio Negro, no Paraná. Os palestrantes interagiram expondo suas trajetórias e respondendo as perguntas do público.
Conforme a professora Cristiane Bonatto de Morais, responsável pelo componente curricular, o Café ADM tem por objetivo celebrar o Dia do Administrador comemorado em 09 de setembro e, ao mesmo tempo, provocar discussões em torno de assuntos que colaborem com a formação dos futuros profissionais da Administração.
Ela salienta que os acadêmicos, em sala de aula, discutiram textos, avaliaram o tema e, paralelamente, utilizam as ferramentas didáticas para o planejamento, organização, execução e avaliação de um evento que convenciona sobre teoria e prática administrativas.
— Os acadêmicos são orientados a trabalharem em equipe planejando cada etapa, desde a escolha dos palestrantes, momento cultural, divulgação, decoração, controle de inscrições, recepção, contatos com empresas para apoio ao evento, organização do coquetel, cerimonial e confecção de um folhetim — ressaltou Cristiane.
Ela conta que através de relatos, os estudantes de outras fases narraram que conseguiram visualizar e identificar as teorias vistas em sala de aula, que os gestores estão empregando no dia a dia de sua gestão.
— Mais uma vez o objetivo foi alcançado e de forma gratificante. O encontro retratou uma maior aproximação entre a teoria e a prática, enriquecendo a compreensão do mundo da administração com o mundo empresarial, favorecendo os relacionamentos entre os dois universos dentro do espaço universitário — finalizou.
No momento cultural, o evento teve a apresentação do Grupo de Dança Santos Anjos, de Rio das Antas, sob a coordenação da professora Ivone Zawze.