Equipe de Videira conquista 2º lugar no Reuni Games realizado em Lages
Acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação e Design da Unoesc Videira, participaram do encontro realizado de 23 a 25 de setembro, na cidade de Lages. O Reuni Games, no qual a equipe de Videira conquistou o 2º lugar, é uma competição que acontece paralelo ao Reuni Challenge, evento que visa estimular […]
Publicado em 28/09/2022
Por Unoesc
Acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação e Design da Unoesc Videira, participaram do encontro realizado de 23 a 25 de setembro, na cidade de Lages. O Reuni Games, no qual a equipe de Videira conquistou o 2º lugar, é uma competição que acontece paralelo ao Reuni Challenge, evento que visa estimular a cultura do pensamento empreendedor dentro das Instituições de Ensino Superior do Estado de Santa Catarina.
A equipe de Videira, composta por oito acadêmicos, desenvolveu um projeto intitulado “FERT”, uma plataforma que gera conexão entre os suinocultores e agricultores, para comercialização de fertilizante orgânico de dejetos de suíno, uma vez que o estado é o maior produtor e exportador de carne suína do Brasil, sendo que a expansão da atividade está condicionada à disponibilidade de áreas para destinação de dejetos.
— O projeto oferece meios práticos para conectar o suinocultor ao agricultor que precisa adquirir fertilizante para aplicação em suas culturas. Isso contribui para agilidade da destinação dos dejetos e para a expansão da suinocultura em nossa região — argumentou Gilberto Medeiros Borges Junior, professor/mentor da equipe.
Segundo Gilberto, foi um fim de semana de muito aprendizado em que os acadêmicos estavam comprometidos, foram os protagonistas, vivenciaram os desafios do mundo empreendedor, investiram o tempo deles em busca do conhecimento e saíram satisfeitos com a competição e a experiência adquirida.
— Eventos como o Reuni fomentam o empreendedorismo e contribui de forma significativa para o desenvolvimento pessoal e profissional. Afinal, eles foram avaliados e receberam mentorias de pessoas que possuem uma Startup, e já passaram pelos desafios do mundo empreendedor, e estes acabam transmitido essa experiência em forma de mentorias, proporcionando aos alunos a experiência da teoria com a prática de forma ímpar — completou Gilberto.
Além dos estudantes da Unoesc Videira, o Reuni Challenge contou com a presença de acadêmicos e professores de outras nove universidades de Santa Catarina.