Página inicial O que acontece Equipe masculina de basquete do Colégio Expressivo conquista Série Prata dos JEBs
Notícia Colégios Xanxerê

Equipe masculina de basquete do Colégio Expressivo conquista Série Prata dos JEBs


Após conquistar o primeiro lugar nos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), a equipe masculina de basquete do Colégio Expressivo, da unidade de Xaxim, sagrou-se campeã da “Série Prata” dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs). O evento aconteceu entre os dias 20 de setembro e 3 de outubro, em Recife (PE), e reuniu estudantes-atletas de 12 a 14 anos.

Os JEBs, realizados anualmente pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), em diferentes cidades do Brasil, representam a maior expressão dos princípios e políticas da entidade, promovendo o desenvolvimento esportivo e social, além de garantir o acesso democrático à prática esportiva e à equidade de oportunidades entre os gêneros.

A equipe do Colégio Expressivo é formada pelos estudantes Francisco Pallaoro Trzeciak, João Gabriel Pereira, Nicholas Pedro Bortoncello, Rafael Pedroso, Raphael Artur Pegoraro, Vicenzo Darci Varnier Guidini e Vitor Albino Valle, todos atletas do Clube de Basquete Xaxim (CBX). O time é treinado pelos professores Deivdi Bazzi e Sintia Castanha.

Resultados

  • Primeiro jogo: Santa Catarina 45 x 49 Mato Grosso
  • Segundo jogo: Santa Catarina 51 x 27 Distrito Federal
  • Quartas de final: Santa Catarina 47 x 40 Rio de Janeiro
  • Semifinal: Santa Catarina 72 x 37 Amazonas
  • Final: Santa Catarina 45 x 23 Rondônia

O treinador da equipe, professor Deivdi Bazzi, destacou que a preparação foi especial, levando em consideração a diversidade que o basquete apresenta no Brasil. Explicou que não é fácil se preparar contra todas as equipes, pois, além das quadras, existem fatores locais como clima, alimentação e costumes.

— Os meninos estão de parabéns. Sempre entendem e absorvem as orientações, conhecem nossas qualidades e as aproveitaram durante toda a competição — comentou o treinador.

A equipe perdeu por apenas quatro pontos no primeiro jogo, o que os colocou na disputa da “Série Prata”.

— Essa derrota nos ensinou que nossa força coletiva supera qualquer individualidade. Mas, mais do que as vitórias, o que mais me alegra é proporcionar todas essas experiências aos atletas — concluiu o professor Deivdi.

A diretora do Colégio Expressivo comenta sobre a conquista.

— Estamos extremamente felizes e orgulhosos por essa conquista. Nossos alunos levaram o nome do Colégio Expressivo a todo o Brasil, representando Santa Catarina com excelência. Este resultado é a prova de que sonhos podem se tornar realidade quando estamos focados e somos incentivados a realizá-los. Celebramos essa vitória com muita alegria e recebemos nossos atletas como uma fonte de inspiração para todos os alunos. Com determinação e firmeza, eles mostraram que é possível alcançar qualquer objetivo. Parabéns a todos! — finalizou a diretora.

Receba as novidades da Unoesc

Usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento. Para mais detalhes, leia nossa política de privacidade.