Estagiário é contratado por empresa na área química
Egresso do curso de Engenharia Química da Unoesc Videira já está trabalhando na empresa Carbonífera Cambuí, do município de Figueira, estado do Paraná. Gustavo Pereti, que no último sábado, 3 de fevereiro, recebeu o diploma de Engenheiro Químico, em cerimônia realizada no auditório do campus, iniciou como estagiário e, após se destacar, foi contratado para dar […]
Publicado em 07/02/2018
Por Unoesc
Egresso do curso de Engenharia Química da Unoesc Videira já está trabalhando na empresa Carbonífera Cambuí, do município de Figueira, estado do Paraná. Gustavo Pereti, que no último sábado, 3 de fevereiro, recebeu o diploma de Engenheiro Químico, em cerimônia realizada no auditório do campus, iniciou como estagiário e, após se destacar, foi contratado para dar continuidade à atividade que vinha desenvolvendo na empresa.
Gustavo conta que durante o curso aprendeu muito sobre fenômenos e operações aplicadas em diversos processos industriais, além de práticas de gestão e muitos fatores ligados ao cotidiano da indústria, e tudo isto facilitou o bom desempenho durante o estágio e rápido aprendizado sobre as atividades desenvolvidas.
O egresso explica que o estágio obrigatório foi a principal ferramenta para a sua seleção na empresa, onde teve a oportunidade de aplicar conhecimentos teóricos e aprender sobre novos processos e produtos.
— Muitos dos conhecimentos adquiridos durante a graduação estão sendo aplicados no meu cotidiano na empresa, além de várias dicas profissionais repassadas pelos professores. O conhecimento de conceitos básicos de todas as áreas citadas tornam a visão crítica sobre problemas e a busca por soluções e inovações mais rápida. Além de que, o contato com profissionais de várias áreas durante a graduação, como professores, palestrantes ou profissionais durante visitas técnicas, ajudaram a formar uma rede de contatos essencial na indústria—, apontou Gustavo.
Ele conta que antes de atuar na empresa carbonífera, foi estagiário e efetivado como funcionário na empresa Videplast, em Videira. Essa oportunidade também surgiu em função da graduação, sendo uma parceria entre a empresa e o curso de Engenharia Química da Unoesc Videira, que proporcionou uma experiência de valor inestimável para a sua formação profissional e pessoal.
— A Unoesc teve papel fundamental nesse processo, dado pela estrutura e corpo docente que foram essenciais para a formação do conhecimento acadêmico e instigou a busca por conteúdos científicos de várias áreas, além de contato com diversas empresas regionais e nacionais, através de visitas técnicas e participação em seminários. Esses fatores levaram a um crescimento notório durante os cinco anos de duração do curso — finalizou Gustavo Pereti.
— Estamos felizes em ver o resultado do trabalho de estágio, do agora engenheiro químico Gustavo, que soube aproveitar muito bem o período do estágio e demonstrou seu potencial para a empresa— afirmou a coordenadora do curso Carla Suntti.
Gustavo Pereti integrou a primeira turma do curso em Videira, iniciado no ano de 2013.